03/08/2021 às 22h35min - Atualizada em 03/08/2021 às 22h35min

Cerejeiras, Pimenteiras, Colorado e Corumbiara serão contemplados com mutirão de cirurgias oftalmológicas em Cacoal, veja vídeo

Projeto é realizado com emendas da deputada Jaqueline Cassol

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizará o projeto “Enxergar”, na sexta-feira (13), a partir das 8 horas, em Cacoal. Ao todo, está previsto a realização de 2 mil consultas oftalmológicas; 1 mil cirurgias de catarata; 200 de pterígios (carne crescida) e mais de 14 mil exames oftalmológicos complementares, que serão sem custo à população.
 
Os municípios contemplados com o projeto serão: Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Parecis, Primavera, Vilhena, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara, Colorado do Oeste, Pimenteiras do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte do Oeste, Santa Luzia do Oeste e Rolim de Moura.


 
Quem necessitar de cirurgia deve procurar o posto de saúde mais próximo, solicitar avaliação com o médico e aguardar o setor de regulação entrar em contato para buscar a guia autorizada e encaminhá-lo para Cacoal.

Segundo o secretário municipal de saúde de Cerejeiras, Ederson Lopes, terão prioridade os pacientes que já estão regulados no sistema do SUS.
 

“Em razão da suspensão das cirurgias no período da pandemia, temos um grande número de pacientes na fila já regulados aguardando cirurgias e outros procedimentos oftalmológicos, por isso as pessoas que precisarem deste tipo de atendimento, deverão procurar um médico nas unidades básicas de saúde e não no hospital, o profissional médico fará uma avaliação e se necessário encaminhará esses pacientes para a regulação, não podemos garantir que todos serão atendidos no dia 13, mas esse é o procedimento.” Esclareceu Lopes.

Veja o vídeo divulgado pelo secretário estadual de saúde Fernando Máximo.



A secretária estadual de saúde (SESAU) informou que   o projeto “Enxergar” será realizado por meio de uma emenda parlamentar da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) que destinou recursos para o mutirão oftalmológico em Cacoal.


Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »