05/08/2021 às 21h52min - Atualizada em 05/08/2021 às 21h52min

IFRO: Projeto Empoderamento da Mulher abre 600 novas inscrições

Também está aberto o período de matrícula em segunda chamada para selecionadas no edital inicial

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abre inscrições para vagas remanescentes no Projeto Empoderamento da Mulher 2021. São 600 vagas disponíveis. Também está em período de segunda chamada para as mulheres aprovadas na seleção inicial. Todos os cursos são ofertados via educação a distância (EaD/IFRO).

Edital 5/2021


A seleção para preenchimento de vagas remanescentes é para os cursos de Formação Inicial (FIC) de Cuidadora Infantil, Espanhol Básico e Cuidadora de Idosos. Em cada curso são 200 vagas, totalizando 600 vagas. No edital também será formado cadastro de reserva para os cursos de Estética Facial e Maquiagem e de Assistente Financeira. As inscrições podem ser feitas até 15 de agosto.

Podem participar mulheres de todo o estado de Rondônia, para os cursos que são ofertados na modalidade educação a distância. Para Cuidadora de Idosos e Cuidadora Infantil é necessário ter 18 anos e para as demais formações a idade mínima é de 16 anos. Os cursos que pedem ensino fundamental completo (6º ao 9º ano) são Assistente Financeira, Cuidadora de Idosos e Cuidadora Infantil. E primeira fase do ensino fundamental (1º ao 5º ano) é para os cursos de Estética Facial e Maquiagem e Espanhol Básico.

O Edital de Chamada Pública Simplificada e Cadastro de Reserva para Cursos de Formação Inicial do Projeto Empoderamento da Mulher levam em consideração que há vagas remanescentes para os cursos e que existem candidatas interessadas nas ofertas, além de respeitar o princípio da economicidade e da transparência, abrindo novas oportunidades de formação para as mulheres rondonienses.

Para acessar o Edital 5/2021 completo, clique neste LINK.

As inscrições estão ocorrendo neste LINK.

Edital 2/2021

Estão publicadas no site do IFRO as listas de segunda chamada para seis cursos do Empoderamento da Mulher. A nova chamada de matrícula é para os cursos de Assistente Administrativa, Estética Facial e Maquiagem, Assistente Financeira, Cuidadora de Idosos, Gestão de Vendas e Marketing Digital e Inglês Básico.

As mulheres convocadas em segunda chamada deverão realizar a pré-matrícula online até 6 de agosto. A candidata convocada deve seguir as instruções do tutorial de pré-matrícula que está disponível no site do processo seletivo. Em caso de dúvidas, leia o edital ou entre em contato com a Coordenação do Projeto por e-mail: [email protected].

Acesse as listas no seguinte link: https://bit.ly/IFRO-Emp2021
 
Fonte: Ascom-IFRO.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »