09/08/2021 às 23h09min - Atualizada em 09/08/2021 às 23h09min

VÍDEO: Após diversas internações e 2 intubações, Cerejeirense de 60 anos volta ao trabalho após vencer a Covid

Foram 90 dias de tratamento após contrair o vírus

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O morador do município de Cerejeiras (RO) Antônio dos Santos, 60 anos, ficou em tratamento contra a Covid-19 por 90 dias, foi internado por diversas ocasiões, duas vezes em UTI do hospital regional de Vilhena, precisando ser entubado em ambas. Voltou a rotina de trabalho no dia 01 agosto de 2021.

Antônio é funcionário da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cerejeiras – ASSOCCER, há cinco anos e após o tratamento intenso e sessões de fisioterapia, está de volta a sua rotina diária de trabalho.  



CEREJEIRAS: Família pede ajuda para custear tratamento de homem internado em UTI com Covid​

Rotina de internações

Antônio foi diagnosticado com o novo Coronavírus no dia 26 de abril e incialmente ficou em tratamento domiciliar, no 10 de maio procurou atendimento médico objetivando receber alta hospitalar, após passar por avaliação médica foi internado imediatamente no hospital municipal São Lucas em Cerejeiras, com 75% da capacidade pulmonar comprometida.

No dia 17 de maio, em razão da piora em seu quadro clínico, foi transferido para UTI do hospital regional de Vilhena, onde foi intubado, permanecendo até o dia 24 de maio.

Dia 25 de maio foi transferido para enfermaria do hospital regional, onde permaneceu até o dia 27. Em 28 de maio voltou a ser internado na UTI, onde passou por novo procedimento de intubação, sendo transferido para enfermaria no dia 26 de junho, quando teve alta.

Após sofrer derrame pleural e ter complicações no sistema urinário e inchaço na próstata em razão das sequelas pós-Covid, precisou ser internado na enfermaria do hospital regional no dia 22 de julho, recebeu alta hospitalar no dia 25 de julho, quando voltou para Cerejeiras.

Gratidão a Deus

Segundo Antônio dos Santos, sua recuperação é uma dádiva de Deus, verdadeiro milagre.

“No período de internação na UTI, eu vi várias pessoas perdendo a vida, mas sempre mantive minha fé em Deus e sei que o fato de estar novamente em pé é graças a bondade e misericórdia do Senhor, sou muito grato em poder passar mais um dia dos pais com meus 3 filhos e netos, minha esposa faleceu há 5 anos, dia 14 de agosto completarei 61 anos a lado da minha família, que é tudo para mim. Minha gratidão a Deus por mais uma oportunidade.” Disse Antônio.




Veja o vídeo com vários momentos do tratamento de Antônio dos Santos:




SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES
 

Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários. 


 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »