O suspeito de furtar um galo de estimação na cidade de Patos de Minas (MG), a 415 quilômetros de Belo Horizonte, devolveu o animal em menos de 24 horas após levá-lo.
O sumiço do animal gerou repercussão nas redes sociais. O dono de Filó Fonseca, o advogado Rafael Andrade, fez um apelo na internet e muitos internautas ajudaram a divulgar para tentar encontrar o galo.
— Eu falava: 'Nossa, já era. Ele vai para a panela".
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito carregava o galo. Segundo Ribeiro, o homem procurou a família para devolver o animal após a repercussão do caso. As circunstâncias do furto não foram reveladas.
Segundo o dono, o animal estava um pouco assustado e teria machucado os pés, mas não teve ferimentos graves.
O galo de estimação, que está com a família desde quando tinha apenas 1 dia de vida, ganhou o sobrenome Fonseca dos donos. A servidora pública e dona de Filó, Luciana de Andrade, conta que ele gosta muito de pessoas.
— Desde o início, ele sempre foi muito carinhoso, principalmente comigo, porque eu ficava com ele mais tempo durante o dia.
Após ser devolvido, o galo voltou à vida confortável que levava, comendo frutas no café da manhã, usando roupas para se aquecer no frio e até ganhando cafuné na hora do cochilo. Fonte: R7