13/08/2021 às 19h14min - Atualizada em 13/08/2021 às 19h14min

Inscrições para o 6º Concafé são prorrogadas até 23 de agosto

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

As inscrições para a 6° edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé) foram prorrogadas até 23 de agosto. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri). O evento é considerado o maior concurso de café robusta do Brasil.

O motivo da prorrogação foi para atender os pedidos de "mais prazo para a colheita de clones de cafés mais tardios, para o processamento do café via fermentação e para a secagem desse café".

Os interessados devem separar uma amostra de 3kg de café pilado e entregar em um escritório da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) em qualquer cidade do estado, junto com os documentos de identificação, comprovante de posse da propriedade, e ficha de inscrição preenchida.

A comissão organizadora vai analisar tanto a qualificação física, quanto a bebida que resultará desse café.

No total, serão distribuídos sete prêmios, ultrapassando R$ 300 mil. O destaque é para 1º lugar, que deve receber um trator cafeeiro. A cerimônia de premiação está marcada para 5 de novembro. Fonte G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »