Sebrae, em parceria com os Institutos Federais, realiza o Ideathon Agrolab Desafios da Amazônia
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 08 de setembro
As inscrições são GRATUITAS e podem ser realizadas até o dia 8 de setembro, na Loja do Sebrae Rondônia: sebrae.ro/ideathon
Poderão participar os estudantes do IFRO e dos demais Institutos da região Norte, matriculados em qualquer curso e em qualquer modalidade.
O IDEATHON AGROLAB: DESAFIOS DA AMAZÔNIA é o resultado da parceria do Sebrae Rondônia com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de 6 Estados do Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima), com foco na participação dos alunos.
O objetivo dessa maratona de criatividade e inovação é de preparar os alunos a desenvolverem soluções inovadoras para problemas reais da Amazônia.
O formato será online, em um misto de Zoom e Discord, em uma interação de 3 dias com o participantes, que será dividido da seguinte forma:
10 de setembro (horários Rondônia)
-
19h às 19h30 - Abertura oficial e palavras das instituções
-
19h30 às 20h00 - Webinar com a explicação do funcionamento do Ideathon
-
20h00 às 21h10 - Webinar de Ideação
-
21h00 em diante - Mentorias para as equipes
11 de setembro (horários Rondônia)
-
11h às 12h00 - Webinar de validação
-
16h00 às 17h00 - Webinar de prototipação
-
21h00 às 00h00 - Rodada de mentorias com todas as equipes
-
Mentorias durante todo o dia
12 de setembro (horários Rondônia)
-
11h às 12h - Webinar de pitch
-
18h00 - Entrega de todos os projetos
-
19h00 às 21h00 - Início do Demoday com as equipes selecionadas
-
Mentorias durante todo o dia. Fonte SEBRAE/IFRO