20/08/2021 às 18h47min - Atualizada em 20/08/2021 às 18h47min

Governo de Rondônia prorroga inscrições para instrutores de cursos profissionalizantes em diversos municípios do Estado

Gazeta Rondônia

Instrutores e profissionais interessados em atuar em cursos técnicos profissionalizantes do Governo de Rondônia, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), ganharam mais três dias para se inscreverem no processo seletivo. Publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (20), a prorrogação permite inscrições até 22 de agosto, no site do Idep, no portal do Governo.

Edital Nº 6/2021/Idep-Dafip oferece oportunidade para atuação como instrutor dos cursos de Panificação, Confeitaria, Recursos Humanos, Processamento de Pescado, Imagem Pessoal, Eventos, Manutenção de Máquinas Agrícolas, Comércio e Hospedagem.

“As vagas são para cadastro reserva, mas com expectativa de chamamento imediato em alguns cursos, de acordo com a demanda de alunos, assim que as matrículas forem abertas”, detalha a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira.

A abrangência do edital visa alcançar os municípios de: Alvorada do Oeste, Ariquemes, Cacoal, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Theobroma e Vilhena.

OUTRO PROCESSO SELETIVO

O Idep também está com inscrições abertas no Edital Nº 5/2021/Idep-Dafip, com seleção para instrutores em cursos de Formação Inicial e de Qualificação Profissional, até o dia 22 de agosto, na página do Idep.

Neste processo, os instrutores atuarão em mais de 30 diferentes cursos, nos municípios de Ariquemes, Cacaulândia, Candeias do Jamari, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Mutum-Paraná, Pimenta Bueno, Porto Velho, Santa Luzia, Theobroma e Vilhena.

REMUNERAÇÃO

Os instrutores vão ministrar aulas, atuarão na elaboração de material didático, planejamento de aulas, participação em reuniões ou outra atividade administrativa inerente a sua função, além da entrega de documentação solicitada pela Unidade Executora do Idep no decorrer do curso. Para isso, receberão por valor/hora de acordo com a titulação: para profissionais não graduados, o valor/hora é de R$ 20, e aqueles com bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, o valor/hora é de R$ 32.

São permitidas inscrições em diversas opções de curso pelo mesmo candidato que atender a qualificação exigida. Para se cadastrar, ele deve anexar ao formulário, em um único arquivo os documentos Carteira de Identidade (RG); Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovante de escolaridade exigida para o credenciamento; comprovante de experiência profissional: experiência comprovada por meio de anotação na Carteira de Trabalho (CTPS), declaração emitida por instituição legalmente constituída, contratos de prestação de serviços (relacionados aos cursos em que pretende atuar, limitado ao período de até 12 meses de experiência); e comprovante de capacitações relacionados aos cursos em que pretende atuar.

Todas as inscrições são gratuitas. Fonte: SECOM

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

40.6%
2.9%
5.8%
11.6%
39.1%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp