26/08/2021 às 08h44min - Atualizada em 26/08/2021 às 08h44min

PF prende rapaz que usava técnicas para 'envelhecer' notas falsas antes de distribuir ao comércio em RO

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um rapaz de 21 anos foi preso suspeito de distribuir nota falsa no comércio de Porto Velho. O flagrante foi feito pela Polícia Federal (PF) na tarde de quarta-feira (25). Segundo a polícia, o suspeito usava técnicas de 'envelhecimento' para assim dificultar a identificação das notas.

Segundo a PF, o crime de moeda falsa foi descoberto pela coordenação de segurança dos Correios, que identificou o rapaz recebendo uma encomenda com cerca de R$ 1 mil em cédulas falsas.

Os policiais federais, após serem comunicados do crime, foram até a casa do suspeito para cumprirem mandados de busca. No imóvel foi encontrado mais dois envelopes com notas falsas, sendo R$ 1 mil em cada envelope.

Na residência também foram encontradas diversas canetas usadas na detecção de notas verdadeiras e falsas, além de lanterna de luz ultravioleta e máquina detectora de cédula falsa.

De acordo com a PF, o jovem "realizava técnicas de envelhecimento das cédulas e valia-se de outros métodos para dificultar a identificação da falsidade".

Antes de colocar o dinheiro falso em circulação, o suspeito submetia as notas em testes de eficácia.

O suspeito foi preso em flagrante e então encaminhado ao presídio estadual em Porto Velho. Ele vai responder judicialmente por crime de moeda falsa. Fonte: G1.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »