Uma idosa, de 76 anos, diz ter sido ameaçada pelo próprio filho de ser "picada" com uma faca. Além da intimidação, o homem, de 51 anos, é suspeito de ter colocado fogo na casa onde moravam, ainda com a mãe dentro do local, em Paranaíba (MS).
Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a polícia e os Bombeiros foram acionados para atender, a princípio, o incêndio, nesta quinta-feira (25). No local, a guarnição descobriu as ameaças, relatadas pela vítima.
Ao chegar na casa, já em chamas, os oficiais se depararam com a mulher na calçada, conforme relato do BO. Testemunhas disseram à guarnição que o suspeito tentava impedir que vizinhos salvassem a vítima do incêndio.
Em depoimento à polícia, a vítima descreveu uma série de ameaças cometidas pelo filho. "A vítima nos relatou que seu filho, o qual reside com a mesma, frequentemente a ameaça de morte e que começou a ingerir bebida alcoólica pela manhã e que pela tarde disse que iria picá-la com uma faca e que momentos após entrou no quarto e ateou fogo em seu guarda-roupas, o que deu início ao incêndio", detalham no BO.
Os policiais encontraram o homem sentado em uma cômodo da casa. Ao ser questionado sobre os fatos, o suspeito confessou ter ateado fogo no guarda-roupas da mãe, o que teria provocado o incêndio. O homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Paranaíba.
O caso foi registrado como Ameaça, Violência Doméstica e Incêndio. Fonte: G1