30/08/2021 às 13h46min - Atualizada em 30/08/2021 às 13h46min

Vereadores votam nesta segunda-feira (30) projeto de lei que extingue cargos de Zeladora e Gari em Cerejeiras

Gazeta Rondônia

A 23ª sessão ordinária da câmara de vereadores do município de Cerejeiras, que acontecerá a partir das 19h desta segunda-feira (30) terá em sua pauta o projeto de lei nº. 069/2021 de autoria do executivo municipal que colocam em extinção os cargos de provimento efetivo municipal de Agentes de Serviços/Zeladora, previsto nas Leis Municipais nº. 1946/2011, nº. 1947/2011 e nº. 1948/2011 e Agente de Serviço/Gari previsto na Lei Municipal nº. 1948/2011.

Na oportunidade será colocado em votação também o projeto de lei nº. 070/2021 de autoria do executivo municipal que autoriza o Poder Executivo Terceirizar as atividades meio da administração pública municipal, estabelece normas gerais e dá outras providências. Indicações de autoria de diversos vereadores e moção de aplauso em comemoração aos 50 anos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATER, serão apreciados e votados durante a sessão ordinária.

A equipe de reportagem do portal Gazeta Rondônia manteve contato com a presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cerejeiras – ASSOCER, Rosana Vieira, que participou do concurso público realizado pelo município de Cerejeiras em julho de 2019.

 

“Não concordo com a extinção desses cargos pelo município de Cerejeiras, essa decisão deveria ter sido tomada antes do concurso realizado, pois esses cargos nem seriam disponibilizados, no meu caso tirei 86 pontos passei em terceiro lugar e não vou ser chamada para assumir, gastei meu tempo, energia, investi recursos e me esforcei para a realização de um sonho e agora tudo vai por água abaixo, é brincar com as pessoas, uma verdadeira injustiça”. Disse Rosana.

 
“Pois é... E quem passou tempo estudando para o concurso público? Pagou por ele, como eu que fiz e passei para uma vaga de zeladora, para agora acontecer isso? Me sinto enganada e totalmente desrespeitada pelo executivo municipal. ” Esclareceu Sinésia Oliveira.
 
Já o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cerejeiras, Helder Tucci, disse ser contrário a extinção de cargos vigentes.

 

“Como presidente do sindicato dos servidores e sindicalista sou contrário à extinção desses importantes cargos que são vigentes e tem pessoas ocupando essas funções. Mas por outro lado tem a justificativa do município que afirmou que haverá economia de até 50%, fato que eu não acredito, vamos ver como votará nossos vereadores que tem 3 servidores municipais como representante dos trabalhadores.” Disse Tucci.

A reportagem também manteve contato com 4 (quatro) servidores do município de Cerejeiras, representantes da secretaria municipal de educação e cultura e da secretaria municipal da fazenda, para saber qual percentual de economia a extinção dos referidos cargos traria a municipalidade, mas até a publicação desta nota, não tivemos nenhum retorno a respeito das informações solicitadas.

A sessão ordinária acontece a partir das 19h na Câmara Municipal de Cerejeiras (RO) localizada na Avenida Brasil 2570, Bairro Jardim São Paulo, em Cerejeiras e será aberta ao público respeitando a legislação sanitária e decretos vigentes.

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

37.5%
4.5%
5.7%
11.4%
40.9%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp