30/08/2021 às 20h41min - Atualizada em 30/08/2021 às 20h41min

Detran Rondônia abre inscrição para “Concurso Estudantil: Semana Nacional de Trânsito”

Gazeta Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), abre a partir desta segunda-feira (30), as inscrições do “Concurso Estudantil de Educação para o Trânsito: Semana Nacional de Trânsito”. Dividido em três categorias, o concurso abrange estudantes do ensino infantil ao ensino médio em Rondônia. O concurso faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro.

Promovido na modalidade remota, a competição premiará os trabalhos dos alunos conforme a modalidade escolar: educação infantil (crianças do Pré I e II), ensino fundamental (alunos do 1º ao 3º ano; 4º e 5º ano; 6º e 7º ano; 8º e 9º) e ensino médio (1º ao 3º ano).

A diretora-geral adjunta do Detran, Benedita Oliveira, ressalta que a meta é alcançar o maior número de alunos devidamente matriculados na Educação Básica de Rondônia, como forma de discutir a problemática do trânsito no âmbito escolar. “Os trabalhos apresentados devem privilegiar a adoção de valores, posturas e atitudes positivas de cidadania no trânsito, uma vez que o concurso tem como eixo principal o tema da campanha educativa de trânsito 2021 – “No Trânsito, sua responsabilidade salva-vidas”.

Os estudantes podem participar com trabalhos de pintura, desenho, texto informativo, poema, paródia e redação. Serão premiados os 1º, 2º e o 3º lugares de cada categoria com jogos educativos, bicicletas e capacete de motociclista.

Para participar, o estudante deve fazer a inscrição no período de 30/08 a 24/09 pelo link Edital Semana Nacional de Trânsito – 2021.Fonte: Agência Brasil

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você desenvolveu algum transtorno relacionado à saúde mental durante a pandemia?

37.5%
4.5%
5.7%
11.4%
40.9%
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp