31/08/2021 às 21h05min - Atualizada em 31/08/2021 às 21h05min

VÍDEO: Sucuri de 5 metros e 70 kg é capturada e dá trabalho para policiais colocá-la em tambor de transporte

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Uma sucuri com aproximadamente 5 metros de comprimento e cerca de 70 kg foi capturada por bombeiros e policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, no domingo (29), na Comunidade Passagem da Conceição, em Várzea Grande, na região metropolitana da capital. Ela deu trabalho para os agentes que usaram uma pinça para a captura e um tambor para a contenção.

O animal tinha sido pego em uma área na zona rural e foi levado para um espaço, no Batalhão Ambiental, que fica em Várzea Grande, nessa segunda-feira (30). Ela vai ficar no tambor até ser colocada em uma área com grades.

Segundo o sargento Everson Augusto, a sucuri deve ser solta na região da Transpantaneira, no Pantanal mato-grossense, devido ao tamanho, que pode representar risco.

"É perigoso manter perto da zona urbana, porque um animal desse tamanho é capaz de pegar até mesmo uma criança", afirmou.

O tamanho do animal adulto costuma variar entre três e seis metros.

O técnico de informática Lucas Scacheti estava prestando serviço ao Batalhão Ambiental no momento em que o animal chegou ao local e registrou a cena, com vídeos.

"Foi um acaso. Fui fazer uma visita técnica para verificar as impressoras do Batalhão Ambiental e bem na hora que eu estava chegando, eles estavam movimentando o animal, daí registrei com o celular", afirmou.

As imagens mostram o esforço dos policiais para colocar o animal em uma caixa de transporte. "Deu trabalho para os agentes por ser muito grande", contou Lucas.

Embora as sucuris não sejam peçonhentas e seres humanos não façam parte de sua dieta, a defesa delas é dar vários botes ao se sentir ameaçada.

As sucuris são consideradas a segunda maior espécie de cobras do mundo. Embora possa ser a mais pesada, a maior em comprimento é a píton-reticulada, natural do sudeste asiático. É desta espécie a cobra mais longa criada em cativeiro, segundo o Guinness Book, o livro dos recordes: Medusa, registrada em 2011, tinha 7,67 metros. Fonte: G1

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »