Um bebê de oito meses foi arremessado para fora do carro da família durante um capotamento na Avenida Brasil, umas das mais movimentadas de Anápolis, a 55 km de Goiânia, na quarta-feira (1º). O pai da criança foi preso porque dirigia o veículo bêbado, segundo a Polícia Militar (PM).
O bebê foi levado para um hospital de Trindade e, segundo o boletim médico desta quinta-feira (2), ele está com o quadro geral regular, consciente e respirando espontaneamente.
O nome do pai não revelado pela polícia. Desta forma, a reportagem não conseguiu localizar a defesa para se manifestar sobre a prisão. Ele se feriu no acidente, foi socorrido e depois levado ao presídio.
A mãe e uma irmã da criança, de 8 anos, estavam no carro, mas não se feriram. Todos usavam cinto de segurança, menos o bebê que estava no bebê-conforto, mas sem o cinto preso à cadeirinha.
O sargento da PM Flávio Colombo disse que a imagem do bebê sendo arremessado pela janela chamou a atenção dos PMs no momento que passavam pelo local.
"A gente percebeu que a criança estava com sangramento na boca, um corte na testa e desmaiando e com dificuldade de respirar. O veículo veio em alta velocidade, tentou fazer a curva e não conseguiu", explicou o sargento.
A câmera de segurança de um comércio flagrou o acidente. O carro ia fazer uma conversão para entrar em outra avenida, mas entra em alta velocidade e capota três vezes até parar.
Enquanto capota, o bebê é arremessado para fora do veículo, que fica caído no asfalto. Um pedestre que quase foi atingido corre para socorrer a criança. Fonte: G1