08/09/2021 às 09h16min - Atualizada em 08/09/2021 às 09h16min

PORTO VELHO: Presidente da Câmara Brasileira de Cultura visita escola referência

Gazeta Rondônia
Izabel Cristina

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Presidente  Gualter Carrara Júnior da Câmara Brasileira de Cultura, que recentemente esteve em Porto Velho para a realização  do IV Encontro Amazônico, realizou  também a sua primeira ação social   coordenada pela representante regional, a Professora Mestranda  Izabel Cristina da Silva que não mediu esforços  para que o Presidente Carrara e  membros da CBC de São Paulo,   o Barão  Andre Bocci  Neto,  a Baronesa Maria de Fátima S. Feitoza e a Condessa, Marcela Morandeira Vilaverde conhecesse a gestão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Ferreira coordenada pela   Professora Andréa Ferneda, uma referência  para a rede municipal em Porto Velho.

A escola é referência não só pela equipe de gestora, mas também pelos projetos que são organizados pelos professores, dentre eles, destacamos a professora Claudenice Luna que  atua com o Projeto "Posso ser um Autor" desde 2018 que foi destaque com 170 alunos escrevendo suas histórias e tornando-se escritores, pela  empresa Estante Mágica.
 
Trajetória do Projeto "Posso ser um autor"
 
Há dois anos estamos desenvolvendo o projeto "Posso ser um Autor" na rede municipal de Porto Velho, com objetivo de estigar os alunos a ser autor de seu próprio livro e ao mesmo tempo, trabalhar a sua autoestima e aprendizagem, demonstrando que ele é capaz de realizar suas metas quanto pessoa, quando carrega em seu coraçãozinho muita Fé em Deus.

Um projeto difícil e árduo a ser desenvolvido, mas vale apena cada etapa de dificuldade para presenciar no olhar de uma criança a satisfação e o prazer de que ele foi capaz de concretizar.

 

“Sabemos que neste período, estamos enfrentando situações atípicas e muito delicada que não podemos deixar nos abater. É com esse olhar, que damos continuidade ao projeto   com a participação de autores mirins, produzindo o seu próprio livro, e desta vez, com um olhar mais sensível e crítico a literatura infantil. Em 2018, foram lançados 170 escritores mirins, em 2019 mais 100 escritores, 2020 foram 75 escritores devido a Pandemia e este ano vamos fechar uma meta com mais de 250 escritores.” Mencionou Claudenice.

Gualter Carrara ficou entusiasmado com o projeto e se colocou à disposição para contribuir com reconhecimento nacional pela Câmara Brasileira de Cultura para incentivar Claudenice Luna pela iniciativa como também, outros professores de Porto Velho e   do Brasil.

Para José  Baptista Santos, Conselheiro da Câmara Brasileira de Cultura da Região Norte,  esta é uma das iniciativa que a CBC realiza em Porto Velho e como  estas terão  outras mostrando  os talentos e projetos inovadores de Cultura.

“Esta iniciativa é de alto impacto na vida das crianças e que este exemplo seja referência no Brasil, cujo objetivo é incentivar a escrita e a literatura desde a infância.” Afirmou Gláucia Negreiros, secretária municipal de Educação de Porto Velho.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »