Uma empresa de investimentos em Cacoal (RO), foi alvo de mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (16). Foram apreendidos celulares, notebook, móveis e contratos.
Segundo a Polícia Civil, a empresa começou a ser investigada depois que nove pessoas registraram boletins de ocorrência narrando o mesmo modus operandi dos vendedores.
Conforme as investigações, desde abril deste ano, a empresa diz que oferta financiamentos. De acordo com as vítimas, o anúncio era de um "empréstimo facilitado, sem burocracia para a aquisição de bens".
Em contato com os vendedores, as vítimas eram informadas que antes de terem acesso ao valor total do empréstimo, precisariam dar uma entrada para a liberação do dinheiro. Porém depois do pagamento dessa entrada, os clientes dizem não ter recebido os valores dos empréstimos.
No escritório, a Polícia Civil encontrou 12 vendedores, o gerente e um segurança. Segundo os agentes, o gerente tentou esconder o celular na meia, mas foi flagrado e alegou que estava com medo de ser preso.
A Polícia Civil informou ainda que outras possíveis vítimas devem procurar a delegacia e registrar ocorrência sobre o crime para ajudar na continuidade das investigações. Fonte: G1