23/09/2021 às 19h17min - Atualizada em 23/09/2021 às 19h17min

Estudantes vencedores do I Concurso de Pintura “Rondônia e Suas Belezas Naturais”, são premiados

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Com objetivo de valorizar o patrimônio geográfico e cultural de Rondônia, difundindo o potencial turístico da região por pinturas produzidas pelos estudantes das escolas públicas estaduais. O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Superintendência de Estado do Turismo (Setur) realizou a premiação do I Concurso de Pintura com o tema “Rondônia e suas Belezas Naturais”.

O concurso promovido em 2019 foi aberto a todos os estudantes matriculados no ensino fundamental anos finais. Inscreveram-se alunos de diversas escolas do Estado, inclusive de estabelecimentos de ensino rurais e indígenas; destes, quatorze participaram da final, onde produziram pinturas das belezas naturais do Estado. Três estudantes foram ganhadores do concurso.

Os dois primeiros lugares foram premiados com um notebook

A vencedora do 1º lugar foi a estudante Sarah Mendonça, da Escola Estadual Raimundo Euclides, que pintou o Vale do Apertado, uma beleza natural do Estado localizada no município de Pimenta Bueno.

O 2º segundo lugar ficou com a estudante Arely Zilem, de Costa Marques, que retratou por meio de pintura o Rio Guaporé, fronteira entre Brasil e Bolívia.

O 3º lugar foi conquistado pela estudante Damares Senhorinho, de Mirante da Serra que retratou a Cachoeira do Ratunde, em Alto Alegre dos Parecis.

O 1º e 2º lugares foram premiados com um notebook, cada. Já o 3º colocado foi premiado com um tablet. A Estudante Sarah Mendonça expressou que participar do concurso foi uma experiência incrível e agradeceu pelo apoio Escolar. “Gostaria de fazer um pedido especial, para proporcionar mais concursos desse tipo, para incentivar ainda mais a arte e a cultura da nossa região tão rica”.

O secretário da Seduc, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, destacou a iniciativa do Governo de Rondônia na valorização da Educação e Cultura. “O governador está empenhado em apoiar, e como forma de valorização, estamos premiando esses estudantes pelo talento e empenho realizados durante o concurso”. Fonte: SECOM

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »