A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) prendeu cinco pessoas em flagrante que tinham dentro de casa dois fuzis, uma pistola, munições, vários tabletes de maconha e três veículos, sendo uma carreta que seria utilizada para transportar os entorpecentes e armamentos até Goiás. A operação foi deflagrada nesta sexta-feira (24), em Campo Grande.
A investigação apurou que um dos presos seria o motorista que levaria os ilícitos até o estado vizinho. A droga, as munições e as armas teriam sido entregues, em Campo Grande, em dois carregamentos.
A Polícia Civil (PC) "chama atenção" para o tipo de armamento apreendido que é utilizado em roubos a bancos e grandes assaltos, de acordo com D'Ávila. Entre os presos, um tem passagem por violência doméstica e os outros podem ter sido "cooptados a fazerem parte de organizações criminosas".
Todos foram autuados em flagrante e serão apresentados em audiência de custódia. As cinco pessoas responderão pelos crimes de associação criminosa, porte de arma de fogo de uso permitido, porte de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
A PC, por intermédio da Denar, representou pela cautela do armamento para uso na própria unidade. Normalmente, as armas de alto calibre são encaminhadas ao Exército, porém a delegacia pediu pela posse das armas à Justiça.
Foram apreendidos: