28/09/2021 às 19h22min - Atualizada em 28/09/2021 às 19h22min

CACOAL: IFRO oferta Especialização gratuita em Ensino de Ciências e Matemática

As inscrições podem ser realizadas até dia 07 de novembro

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) – Campus Cacoal está com processo seletivo aberto para a Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. O curso será na modalidade presencial, com carga horária de 400 horas. Ao todo, são ofertadas 40 vagas (8 para ações afirmativas e 32 para ampla concorrência). As inscrições serão on-line até o dia 07/11 através do link: https://forms.gle/i9Ve7V6Bpo7gxRZp8.   

Os candidatos às vagas deverão acessar e preencher corretamente o formulário e anexar cópias digitalizadas dos documentos constantes no item 4.1 do edital, que pode ser conferido no link:  https://bit.ly/2ZtJ65d.  

O curso é voltado para profissionais educadores licenciados e bacharéis que estejam em efetivo exercício da docência ou não, preferencialmente aqueles que atuam no Ensino Básico em aldeias ou áreas rurais, podendo destinar-se a profissionais que possuam diploma de Curso Superior em Química, Física, Biologia, Ciências, Matemática, Pedagogia e áreas afins e que estejam atuando em sala de aula nas áreas de formação do curso.

A pós-graduação tem por objetivo oportunizar a qualificação profissional, principalmente no que se refere ao campo de planejamento, prática pedagógica e execução de aulas, acompanhamento, avaliação do processo educativo, e elaboração de material técnico-didático, conforme previsto no Projeto Pedagógico de Curso aprovado pela Resolução nº 04/CEPEX/IFRO, de 21 de setembro de 2016.

A grade curricular da especialização possibilitará a professores que atuam nas áreas de química, física, biologia e matemática o aperfeiçoamento na área em que atuam através das disciplinas de instrumentalização. Serão oferecidos quatorze módulos, sendo as aulas ministradas aos finais de semana, com intervalo quinzenal, às sextas-feiras das 18h30 às 22h30, aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h e, aos domingos, das 8h às 12h, de acordo com calendário previamente divulgado.

O objeto de estudo deste curso é a análise contextualizada das Ciências e Matemática a ser investigado através de duas linhas de pesquisa: 1) Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática; 2) Instrumentalização do Ensino de Ciências e Matemática.

A seleção será constituída por análise da ficha do currículo do candidato confrontada com a documentação comprobatória e será classificatória e eliminatória. O Resultado Final da seleção será divulgado no dia 30 de novembro. Já a Aula Inaugural está marcada para o dia 16 de dezembro de 2021. Fonte: ASCOM

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »