30/09/2021 às 21h40min - Atualizada em 30/09/2021 às 21h40min

Cinco suspeitos de assaltarem dona de empresa correspondente de banco e roubarem R$ 20 mil são presos

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Cinco homens suspeitos de assaltarem a dona de uma empresa correspondente da Caixa Econômica Federal, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, no dia 9 de agosto deste ano, foram presos nessa quarta-feira (29).

À época do crime, os suspeitos abordaram a vítima logo após o expediente, quando ela saía do local de moto. Segundo a polícia, os criminosos agrediram a mulher e a obrigaram a fazer um depósito de aproximadamente R$ 20 mil.

Os criminosos também roubaram a moto da vítima e, na fuga, substituíram o veículo por outra moto, também roubada.

De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos de e Furtos (Derf-BG), os investigadores realizaram diversas buscas até conseguirem identificar todos os envolvidos. Em seguida, a Justiça expediu os mandados de busca e apreensão e prisão dos suspeitos.

 

Investigação

 

As investigações concluíram que dois dos criminosos ficaram de vigia próximos à empresa, observando o momento exato em que a vítima sairia com o dinheiro no malote.

Segundo a Polícia Civil, após sair do estabelecimento, a vítima foi abordada por outros dois homens que chegarem em uma moto e roubaram o malote com o dinheiro. Enquanto acontecia o roubo, os suspeitos que estavam monitorando o local saíram rapidamente e se esconderam em numa rua.

 

Após derrubarem a vítima da moto, um dos criminosos se apossou da motocicleta dela. Ao subir pela Rua Independência, substituiu a moto por outra.

A moto da segunda vítima foi abandonada próximo à Unicatedral no local onde estavam os dois suspeitos que realizaram o monitoramento no local do fato.

De acordo com o delegado Nelder Martins Pereira, os investigadores concluíram que a segunda vítima esperou pelo criminoso para realizar a troca das motos. Pois, enquanto estava na delegacia confeccionando o boletim de ocorrência do suposto roubo, recebeu ligação de um dos envolvidos no crime, informando onde estaria o veículo.

Os investigadores concluíram ainda que depois de todas as fases do crime de roubo, os suspeitos se reuniram numa casa, local em que se encontravam os demais criminosos.

Diante da conclusão das investigações, tendo sido identificados os cinco suspeitos, o delegado representou pelo mandado de busca, apreensão e prisão de todos os envolvidos. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »