06/10/2021 às 22h41min - Atualizada em 06/10/2021 às 22h41min

Escritora Ana Dantas participará do IX Festival Cultural do Brasil em Viena

Gazeta Rondônia
Ana Dantas

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

No dia 29/10/2021 às 19h, o IX Festival Cultural do Brasil em Viena traz a Mostra de Literatura Infantojuvenil com a participação da autora, escritora e roteirista baiana Ana Dantas (foto) na Mesa Literária Livros e Infâncias. Falar de infância é coisa séria e exatamente por isto que Ana Dantas leva para a conversa livros de sua autoria com questões e temáticas como superação e analfabetismo com a história de “Teté do Abaeté”, bem como xenofobia, bullying e refugiados com a narrativa do livro “Deixando para trás — Uma história de esperança e futuro para uma criança refugiada”.
 
Em sua versão On-line, o Festival irá apresentar ao público uma programação voltada as crianças e também a profissionais da área educacional, pais e simpatizantes da literatura brasileira. Confira a programação:
 
Dia 11/10 - Contação de Histórias On-line com os contadores inventivos e criativos: Cássio Borges, Jussara Carvalho Graffunder, Grupo Biblioteca Municipal de Passo Fundo, Milene Barazzetti e Luciana Marinho.

Dia 22/10 - Mesa Literária Contos e Encantos com a presença dos renomados autores: Cássio Borges, Jussara Carvalho Graffunder, Claudenice Luna, Flávia Ferreira, Milene Barazzetti, Vera Ione Molina e Vanessa Hickmann (Biblioteca PF).
 
Dia 29/10 - Mesa Literária Livros e Infâncias contará com a presença dos célebres autores: Ana Dantas, Eliandro Rocha, Luciana Lhullier, Marô Barbieri, Palmira Heine, Paula Furtado e Raní de Souza, que irão debater as temáticas abordadas em seus livros.
 
A Mostra de Literatura Infantojuvenil é uma parceria entre a Sociedade Austro Brasileira de Educação e Cultura-Papagaio e Projetos Sorrisos e quem assina a curadoria desta mostra é a escritora Luciana Marinho Albrecht.
 
Sobre o Festival
 
O Festival Cultural do Brasil, é um evento organizado pela Associação PAPAGAIO e acontece uma vez por ano em Viena, capital austríaca. Tendo como idealizadora a pedagoga Vanessa Noronha Tölle. O Festival desde 2013 apresenta a diversidade cultural do Brasil através da música, dança, gastronomia, literatura, exposições de artes, artesanato, palestras, exibição de filmes e programação infantil. São quase 10 anos de incentivo à arte e a cultura brasileira e o Festival Cultural do Brasil é considerado a melhor essência do Brasil em Viena. Maiores informações: www.festivalculturaldobrasil.org.
 
Sobre a autora
 
Ana Dantas é roteirista premiada com o roteiro do telefilme “Caju com Pizza”, escritora de 8 livros, jornalista e publicitária. Brasileira, soteropolitana, foi professora no curso de graduação em Publicidade e Propaganda/ Comunicação Social na Universidade Católica do Salvador (BA) por 5 anos e, após 20 anos trabalhando na área de marketing promocional, foi para os EUA e fez o curso de pós-graduação intitulado One-Year Screenwriting na New York Film Academy entre 2009 e 2010. Ainda na arte cinematográfica dirigiu e roteirizou o curta-metragem “Red Shoes” e faz parte do time criativo do Instituto de cinema LCA – Luz Câmera Ação, onde escreve artigos sobre literatura. Além de conceber artigos para o LCA, Ana produz artigos e publica em seu site www.anadantas.com. Autora dos livros infantojuvenis: “Teté do Abaeté”, “Deixando para trás”, “A adoção de Júlia”, “Se Bia falasse...”, “Se Bia pudesse protestar...” e “Se Bia fosse...”, além dos livros “Espiritualidade: a nova era” e “Teatro Baiano: 1990-2000”. Ana Dantas recebeu a Menção Honrosa no ​VIII Concurso de Poesias Professor Roberto Tonellotti 2018 com o texto “Fio d’água” – categoria: poesia para o público infantojuvenil. O premiado telefilme “Caju com Pizza” foi exibido no Telas – Festival Internacional de Televisão de São Paulo em 2014 e na programação da TV Cultura. As redes sociais de Ana Dantas no Instagram e Facebook são @anadantasautora.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »