08/10/2021 às 08h45min - Atualizada em 08/10/2021 às 08h45min

Silvia Cristina é a 1ª mulher de Rondônia a ser indicada para premiação nacional do Instituto Avon

O prêmio Inspiradoras premia personagens femininos de relevância nacional que contribuem com ações para melhorar as condições de vida através da dignidade ampla

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O câncer leva milhões de pessoas pelo Mundo todos os anos. O mês de outubro foi dedicado à prevenção do câncer de mama que mata anualmente 1 milhão de mulheres. Uma notícia importante para todos nós rondonienses: Rondônia conta nacionalmente com uma das maiores lutadoras da causa da luta contra o câncer: a deputada Silvia Cristina que no passado foi vítima desta doença, porém milhões de mulheres não tiveram o mesmo destino de Silvia e perderam suas batalhas para o câncer. A deputada federal Silvia Cristina é a primeira mulher de Rondônia a ser indicada para um dos mais importantes prêmios do país para quem atua na defesa das causas das mulheres: O Prêmio Mulheres Inspiradoras 2021 do Instituto Avon. Desde o seu primeiro dia de mandato de deputada federal, Silvia apresentou o mote de seu trabalho como representante do povo de Rondônia no Congresso Nacional: lutar incansavelmente contra o câncer, defender o papel da mulher e a saúde pública.

O Prêmio Mulheres Inspiradoras do Instituto Avon tem como missão pesquisar, reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras. O foco está em três principais causas: violência contra a mulher, câncer de mama e equidade de gênero. Silvia recebeu a indicação com muita alegria e emoção nesta quinta-feira, 07 de outubro. Silvia Cristina tem um trabalho primoroso e reconhecido nacionalmente por referências no assunto como o filantropo Henrique Prata, fundador do Hospital de Câncer de Barretos, hoje Hospital de Amor. A deputada Sílvia Cristina tem um extenso trabalho dedicado ao Câncer de Mama em Mulheres que descobriram, desenvolveram e implementaram tecnologias ou metodologias na área, que é o foco do prêmio nacional de iniciativa do Instituto Avon.

A ideia é identificar, reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que realizam trabalhos de impacto em três causas urgentes: violência contra mulher, câncer de mama e equidade de gênero. Baseada na escuta das mais de um milhão de representantes que fazem parte da rede Avon, Daniela afirma que são esses os "principais obstáculos que se interpõem entre as brasileiras e a realização dos seus sonhos" disse Daniela Grelin, diretora do Instituto Avon. Silvia Cristina é a primeira deputada da história de Rondônia a dedicar-se integralmente em seu mandato parlamentar para a criação do Centro de Prevenção do Câncer em Rondônia que terá sua sede em Ji-Paraná/RO. Foram destinados 10 milhões de reais frutos de emendas da deputada e mais 22,6 milhões de recursos para que o Centro de Referência do Câncer, um dos mais modernos do Brasil, possa funcionar a todo vapor a partir de dezembro. As obras estão em fase de finalização e nos próximos dias chegarão os aparelhos de tomografia e ultrassonografia computadorizada.

Uma conquista para o povo de Rondônia que deu a deputada Sílvia as condições necessárias de estar entre as indicadas ao importante prêmio nacional Mulheres Inspiradoras, considerado o Oscar da atuação e luta pela causa das mulheres no Brasil em diversos eixos.


Texto e fotos: Victória Bacon.

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »