13/10/2021 às 14h13min - Atualizada em 13/10/2021 às 14h13min

Vereador Sapata apresenta indicação solicitando a implantação do programa “Qualifica Mulher” em Cerejeiras

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O vereador e professor Valdecir Sapata Jordão (PSB) apresentou a casa de leis do município de Cerejeiras a Indicação nº. 103/2021 de 13/09/2021 – solicitando ao poder executivo municipal que Indique junto a secretaria municipal competente, e que adote medidas necessárias objetivando a implantação do programa “Qualifica Mulher” no âmbito de Cerejeiras.

Segundo Sapata o programa “Qualifica Mulher” tem o objetivo de promover ações que contribuam para o reconhecimento e a valorização dos direitos e cidadania das mulheres em situação de vulnerabilidade social, fomentando a qualificação profissional e empreendedorismo, gerando trabalho e renda.

 

“O governo federal por meio da secretaria nacional de políticas públicas para as mulheres lançou o projeto piloto “Qualifica Mulher” pela portaria nº. 3175/2020 que foi alterada pela portaria nº. 595 de 19 de fevereiro de 2021 com a finalidade de estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher em contribuição para o desenvolvimento econômico e social e também existem diversas ferramentas disponibilizadas pelo governo federal para dar suportes aos municípios na implantação desse importante programa, por isso minha solicitação para que Cerejeiras também coloque em pratica o programa “Qualifica Mulher” dando oportunidades a quem realmente precisa, por isso vou reiterar ao executivo minha solicitação.” Afirmou Sapata.




Veja também: 

Vereador Sapata apresenta Projeto de Lei que trata da Saúde Mental em Cerejeiras

 

Vereador Sapata com apoio de Mauro Nazif cobra providências da ENERGISA em razão do péssimo serviço prestado em Cerejeiras

 

Vereador Sapata apresenta diversas indicações na sessão ordinária desta segunda-feira (13) em Cerejeiras


Vereador Sapata apresenta Projeto de Lei que trata da pobreza menstrual em Cerejeiras

Vereador e Professor Sapata relata suas atividades nos primeiros 07 (sete) meses de mandato em Cerejeiras

Vereador Sapata faz indicação solicitando criação da “Semana Municipal do Primeiro Emprego” em Cerejeiras

Projeto de Lei de autoria dos vereadores Marcão e Sapata busca assegurar vacinas para servidores da educação de Cerejeiras


Texto e foto: Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »