17/10/2021 às 09h29min - Atualizada em 17/10/2021 às 09h29min

Fernanda Montenegro completa 92 anos

Fernanda Torres resgata foto incrível

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Ontem (16), Fernanda Montenegro completa 92 anos, e Fernanda Torres fez uma homenagem especial para a mãe no Instagram. Na rede social, a atriz resgatou uma foto antiga com a matriarca e fez uma legenda especial.

“Feliz aniversário, minha mãe. Que o Brasil, tão trágico, bruto e desesperado entenda, com gente como você, o quanto a arte e a criação podem fomentar amor, progresso e civilização. Evoé”, legendou.



Na sequência, a famosa contou: “Trecho de uma carta publicada na minha coluna na @folhadespaulo em 2019, ainda atual”.

Nos comentários, famosos e fãs reagiram. “Viva!!!! Que lindas. Duas mulheres imensas, que sorte, a nossa”, disse Maria Ribeiro. “Evoé! Salve Fernanda Montenegro”, celebrou Beth Goulart.

“Tudo de melhor para essa mulher fantástica. Viva Fernanda Montenegro!”, escreveu uma seguidora. “Nanda, VOCÊS SÃO AS MAIORES! Todo amor do mundo pra vocês”, exaltou mais uma.

Sucesso como atriz, Fernanda Montenegro irá entrar para a Academia Brasileira de Letras. A estrela vai assumir a cadeira 17, que foi de Affonso Arinos de Mello Franco.

Arlette Pinheiro Monteiro Torres, nome de batismo da famosa, despontou na TV na década de 1950. Antes do ingresso na Globo, passou por novelas da Excelsior e da Band, como Sangue do Meu Sangue (1969) e Cara a Cara (1979). Na emissora líder de audiência, estreou em Baila Comigo (1981). E logo na sequência deu vida a Chica Newman, milionária que rejeitava o filho homossexual, em Brilhante (1981).

Após diversos trabalhos na televisão e no cinema, a última participação da mãe de Fernanda Torres na TV foi no especial Amor e Sorte (2020), gravado em meio aos protocolos sanitários adotados para o combate à Covid-19. Como teve uma boa repercussão, a produção rendeu o spin-off Gilda, Lúcia e o Bode.

Cabe ressaltar que, nas telonas, Fernandona integrou elencos de filmes como A Falecida (1965), Eles Não Usam Black-Tie (1981), Casa de Areia (2005) e Piedade (2021), lançado recentemente.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »