Um homem de 28 anos, considerado um dos maiores vendedores de drogas de Nova Mamoré (RO), acabou preso pela Polícia Civil e Polícia Militar (PM) durante a operação Fachada na última sexta-feira (22). Para não chamar a atenção de policiais, o suspeito se passava por montador de móveis na cidade e usava um imóvel como esconderijo dos entorpercentes.
Segundo investigação conduzida pelo delegado regional Rogério Pereira, no falso ponto de montagem de móveis foram apreendidos vários tabletes de cocaína, porções de maconha prontas para venda, balanças de precisão e dinheiro em espécie.
Com o suspeito também foi apreendida uma prensa, que era usada no 'prensamento' dos tabletes de cocaína na sua própria residência.
Ao todo, três quilos de maconha foram encontrados no imóvel do suspeito e mais meio quilo de cocaína.
De acordo com a polícia, o nome da operação tem relação com o método adotado pelo investigado. Ele trabalhava na cidade como suposto montador de móveis, sendo que sua principal fonte de renda era, na realidade, a distribuição de drogas (ou seja, trabalho de fachada).
Ainda no mesmo dia da operação, um venezuelano de 28 anos foi preso em posse de entorpecentes. A droga já estava pronta para ser comercializada em Nova Mamoré.
O falso montador de móveis e o venezuelano, após serem flagranteados, foram levados para o sistema prisional e vão responder por tráfico de drogas. Fonte: G1