15/01/2021 às 22h36min - Atualizada em 15/01/2021 às 22h36min

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Gazeta Rondônia
Assessoria
A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-19. A unidade vai contar com 20 leitos de Enfermaria ao lado da Central de Atendimento à Covid-19 e atenderá pacientes com sintomas do novo coronavírus que apresentem casos leves ou moderados da doença. O total de leitos clínicos do município passará a ser 45, enquanto o número de leitos de UTI segue em 16, com um leito instalado nesta semana de maneira emergencial devido à lotação.
 
Afonso Emerick, secretário municipal de Saúde, revela a estrutura do novo prédio para atender as vítimas da doença. “Estamos preparando esses novos leitos clínicos para o Hospital de Campanha. Está quase tudo finalizado e seguiremos trabalhando para que consigamos inaugurar nos próximos dias. Diversos municípios do Estado entraram em colapso, mas aqui estamos fazendo de tudo para que todos que precisarem de leitos consigam ser atendidos”, relata Afonso.
 
NOVO AMBULATÓRIO
 

Também foi inaugurado nesta semana um novo local de consultas para pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19. A diretora do Hospital Regional de Vilhena (HRV), Siclinda Raasch, relata como está sendo atendimento para estes pacientes, que agora acontece no ambulatório anexo ao CEV. “O atendimento para pacientes com suspeita de covid-19, que acontecia aqui (Hospital Regional) foi direcionado para o CEV. Lá eles passarão por uma avaliação dos médicos e se houver a necessidade da internação, será encaminhado para o Hospital de Campanha. Assim conseguimos desafogar o pronto atendimento, podendo atender melhor a todos. No ambulatório também são emitidas receitas para medicamentos, atestados médicos e encaminhamentos para teste”, destaca a diretora.
 
No ambulatório há profissionais adequados e meios para a detecção da doença, além de ambulância de prontidão para transferir os pacientes, caso seja necessário.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp