26/11/2021 às 19h31min - Atualizada em 26/11/2021 às 19h31min

Homem morre de Covid-19 após se infectar deliberadamente em festa

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Autoridades italianas reforçam a importância da vacinação contra Covid-19 após pessoas se reunirem em festas com o objetivo de contraírem o coronavírus para receberem o "passe livre" de entrar nos lugares, sem precisarem receber o imunizante. O alerta foi emitido depois que um austríaco de 55 anos foi a um desses eventos, se infectou e morreu. Segundo Patrick Franzoni, coordenador da unidade anti-Covid em Bolzano, tem sido comum que moradores da Alemanha e da Áustria irem à Itália participarem dessas reuniões de contágio voluntário.

— As consequências são de longo prazo e até os jovens podem acabar no hospital. Aqui temos uma criança hospitalizada na pediatria, enquanto um homem de 55 anos morreu na Áustria após ser infectado durante uma "festa corona" — afirmou Franzoni ao portal "Il Dolomiti" no último dia 19. — Eles não percebem que o vírus é muito perigoso, mesmo em crianças e jovens.

Em outubro, a Itália passou a cobrar o "passaporte da vacinação" em locais de trabalho. No entanto, o documento também consiste em permitir a entrada de quem se recuperou do vírus nos últimos seis meses. Este mesmo certificado é exigido em outros países europeus. Por isso, pessoas anti-vacinas têm buscado se infectarem, apesar dos riscos que a doença traz, incluindo de morte.

Franzoni contou que recebeu relatos de médicos sobre pacientes que admitiram terem se infectado deliberadamente.

— (Eles fazem isso) para desenvolver anticorpos e obter o passe verde sem vacinação. Há consequências de longo prazo e até mesmo os jovens podem acabar no hospital — disse ele, segundo a "Newsweek".

A partir de 6 de dezembro, a Itália exigirá o referido certificado de saúde para acessar cinemas, teatros, academias, boates, teleféricos, estádios, bares e restaurantes.

O "Independent" informou que uma investigação sobre as "festas Covid-19" foi aberta pelo Ministério Público em Bolzano. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »