29/11/2021 às 06h00min - Atualizada em 29/11/2021 às 06h00min

Menina de Cerejeiras que ganhou direito na justiça, realizou cirurgia do coração em hospital de São Paulo

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Ana Paula Aparecida Martins Alves, 3 anos, no hospital da criança e maternidade São José do Rio Preto, estado de São Paulo - Crédito de imagem: Fabiana Martins/Arquivo de família.

A pequena moradora do município de Cerejeiras (RO) Ana Paula Aparecida Martins Alves, 3 anos, recentemente foi diagnosticada com Estenose Valvar Aórtica que é o estreitamento da válvula do vaso sanguíneo principal que se ramifica do coração (aorta). Esse estreitamento impede que a válvula se abra completamente, reduzindo o fluxo de sangue para o corpo e dificultando o funcionamento do coração. O coração pode enfraquecer, causando dor no peito, fadiga e falta de ar. Os casos leves podem não necessitar de tratamento. Em casos graves, como de Ana Paula a cirurgia pode reparar ou substituir a válvula.
 
Segundo a mãe de Ana Paula, a dona de casa Fabiana Martins, ela foi operada pela primeira vez por equipe de especialistas em cardiologia no dia 21 de maio de 2021, após familiares e amigos realizarem campanhas de arrecadação financeiras por meio de vaquinhas virtuais, rifas, doações voluntárias e vendas de animais que foram suficientes para custear a cirurgia que custou aproximadamente R$ 30 mil, num hospital particular de Cuiabá (MT).

 
Em razão da primeira cirurgia de Valvoplastia Aórtico com Balão, realizada em maio deste ano, não trazer um resultado satisfatório, segundo laudo médico, Aninha precisou passar por novo procedimento cirúrgico.

O advogado Paulo Galtério ajuizou ação judicial contra o estado do Mato Grosso, onde a família está morando temporariamente em razão do tratamento de saúde da criança, que resultou procedente e a nova cirurgia foi realizada nesta sexta-feira (26) pela equipe do professor doutor Ulisses Alexandre Groti do hospital da criança e maternidade São José do Rio Preto, estado de São Paulo. Segundo Fabiana Martins, a cirurgia de sua filha foi um sucesso e em breve estarão em casa.
 
VEJA TAMBÉM:
 
Garotinha Cerejeirense ganha na justiça direito de realizar cirurgia do coração em hospital de São Paulo
 
Cerejeirense realizou cirurgia do coração e família agradece ajuda financeira recebida
 
Amigos organizam Rifa Solidária para ajudar custear cirurgia de garotinha de Cerejeiras
 
Família de garotinha de Cerejeiras precisa de ajuda para pagar cirurgia cardíaca de R$ 30 mil; veja como contribuir
 
Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »