01/12/2021 às 22h28min - Atualizada em 01/12/2021 às 22h28min

Ex-morador de Cerejeiras que foi aluno da AMMTC, Major da PM recebe títulos de Cidadão Honorário no Paraná

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Rosangela Batista Rosa e o esposo Major PM Divonsir de Oliveira Santos - Crédito de imagem: Arquivo pessoal.

O major da Polícia Militar do estado do Paraná, Divonsir de Oliveira Santos, 44 anos, receberá nesta sexta-feira (3) o Título de Cidadão Honorário, indicado pela Câmara Municipal da cidade de Cascavel.
 
Divonsir que passou parte de sua infância no município de Cerejeiras, onde foi aluno do curso de marcenaria da Associação do Meninos e Meninas dos Trabalhadores de Cerejeiras – AMMTC, posteriormente ingressou na corporação da Guarda Mirim, onde recebeu importantes ensinamentos que leva para vida até os dias atuais.



 

“Tenho muitas boas lembranças da minha infância aí na cidade de Cerejeiras, fui aluno da Associação do Menor Trabalhador de Cerejeiras – AMTC (atual AMMTC) onde em 12 maio de 1991 presenteei minha mãe com uma tábua de carne, que confeccionei durante o curso e que guardo comigo até hoje, após o falecimento de minha mãezinha, vítima da Covid, neste ano de 2021”. Disse.

 
Depois de passar pela AMTC, Divonsir que é filho da dona Olivina de Oliveira Santos (falecida em 2021 e do seu Urbano José dos Santos (falecido em 2019), ingressou na Guarda Mirim de Cerejeiras.
 
“A instituição Guarda-Mirim foi um divisor de águas, fiz muitas amizades que duram até hoje, e os aprendizados que recebi guardo até hoje ao completar 27 anos de Polícia Militar com muito orgulho. Afirmou Divonsir.



 

Nascido na cidade de Guaraniaçu (PR), no final do ano de 1991, Divonsir com 14 anos e seu irmão Josias com 17, deixam Cerejeiras e retornam para o estado do Paraná, de carona, fixando residência na cidade de Cascavel.  
 
“Aqui em Cascavel na época passamos muitos apertos, moramos na rua, moramos em uma barraca do jogo do bicho, dividimos casa com alcoólatras, foi um período muito difícil, com 15 anos fui para Curitiba, onde consegui emprego em um Shopping como instrutor de patinação, foi minha salvação”. Revelou.
 
Divonsir também participou da Guarda Mirim em Cascavel e foi adotado pela família Migliorini que até hoje considera como sua segunda família. Ingressou como soldado da Polícia Militar em 1997 e 1999 passou em um vestibular para oficial, atualmente é Major, casado com Rosângela Batista Rosa, é pai de duas filhas; Maria Vitória com 16 e Maria Valentina com 10 anos, já comandou a PM de Cascavel, município com 330 mil habitantes e outros batalhões, no momento é subcomandante de um batalhão responsável por 138 municípios da região. Já recebeu o Título de Cidadão Honorário dos municípios Paranaenses de Corbélia e Iguatu e nesta sexta-feira (3) será a vez da cidade de Cascavel entregar o título ao Major Divonsir de Oliveira Santos.


“Sou muito grato a Deus por tudo que realizei na minha vida e na minha carreira de sucesso, Deus é muito bom comigo, a Polícia Militar é tudo para mim, amo meu trabalho, batalhei muito para chegar até aqui e se Deus me permitir quero chegar ao posto máximo da corporação, tenho oito anos pela frente para alcançar a patente de Coronel e que meu exemplo de menino pobre e sem perspectivas possam influenciar as novas gerações.” Finalizou Divonsir.

Veja abaixo a galeria de fotos:

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »