02/12/2021 às 19h42min - Atualizada em 02/12/2021 às 19h42min

Jovem é preso e carro que seria atravessado para a Bolívia é recuperado em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Uma pessoa foi presa e dois veículos foram recuperados durante a Operação Hórus na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, na quarta-feira (1º).

O primeiro carro foi recuperado durante a tarde na cidade fronteiriça Guajará-Mirim (RO), após os policiais abordarem um condutor na avenida 15 de Novembro. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e durante o preenchimento da multa, as equipes receberam a informação da Central de Operações da Polícia Militar (PM) que o veículo havia sido furtado em Porto Velho.

Com isso, o motorista, um jovem de 26 anos, recebeu voz de prisão e foi apresentado junto com o carro na delegacia regional de Guajará.

Horas depois, as equipes receberam a informação que um veículo estaria sendo atravessado para o país vizinho, a Bolívia. O crime acontecia em um ramal próximo a Vila Murtinho em Nova Mamoré (RO). Com a chegada da polícia, os suspeitos fugiram por uma região de mata.

No local, além do carro, estavam duas embarcações atracadas na beira do rio, ambas com motores preparadas para a travessia do automóvel ao lado boliviano.

As embarcações foram inutilizadas, o veículo removido e apresentado na Delegacia de Nova Mamoré.

Local por onde veículo seria atravessado do Brasil para a Bolívia  — Foto: Divulgação

Local por onde veículo seria atravessado do Brasil para a Bolívia — Foto: Divulgação

Participam da ação, o Batalhão de Polícia de Fronteira, o 6º Batalhão de Polícia, Núcleo de Inteligência de Fronteira e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »