28/12/2021 às 08h55min - Atualizada em 28/12/2021 às 08h55min

Avião com saída de Cuiabá faz pouso de emergência

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Um avião da Azul precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, nesta segunda-feira (27), por problemas técnicos em um voo com destino a Chapecó (SC).

Trajeto feito pelo avião da Azul — Foto: Reprodução

Trajeto feito pelo avião da Azul — Foto: Reprodução

O voo AD9245 chegou a sair de Cuiabá e decolar, mas ficou menos de 30 minutos no ar. Por problemas que ainda não foram confirmados pela Azul, a aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem.

"A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária a seus clientes, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e os reacomodou em um voo reforço que decola ainda hoje [segunda-feira] da capital de Mato Grosso. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações", diz trecho da nota da companhia aérea.

Passageiros foram realocados para outro voo — Foto: Thaise Nicolini

Passageiros foram realocados para outro voo — Foto: Thaise Nicolini

Segundo o relato dos passageiros, durante o voo, os motores da aeronave começaram a fazer um barulho diferente. Alguns passaram mal, com o susto.

Os passageiros de outras cidades foram acomodados em um hotel e aguardam o novo voo.

Pista de avião no momento em que o pouso forçado aconteceu  — Foto: Divulgação

Pista de avião no momento em que o pouso forçado aconteceu — Foto: Divulgação

 

Pane no motor

 

No mês passado, passageiros ficaram feridos após uma pane em um avião da Azul Linhas Aéreas que sairia do Aeroporto Marechal Rondon, com destino a Guarulhos, em São Paulo.

O Airbus 32 não chegou a decolar, mas se movimentava no solo quando parou de repente. O escorregador inflável de emergência precisou ser acionado para que os passageiros pudesse descer. Algumas pessoas se feriram na hora quando saíram do equipamento. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »