08/01/2022 às 12h45min - Atualizada em 08/01/2022 às 12h45min

IFRO abre Inscrições para vagas remanescentes do Curso de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Estão abertas até o dia 30 de janeiro de 2022 as inscrições para seleção de candidatos às vagas remanescentes do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática ofertado pelo Campus Porto Velho Calama. Ao todo, são 30 vagas ofertadas (6 vagas para ações afirmativas) no curso que será ofertado na modalidade presencial. A especialização é gratuita, sem cobrança de taxa de inscrição, matrícula ou mensalidades.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por e-mail. O formulário de inscrição e demais documentos especificados no item 3.3 do Edital, deverão ser enviado para o e-mail: [email protected]  até às 23:59h do dia 30 de janeiro de 2022. Acesse o Edital: https://selecao.ifro.edu.br/especializacao/2022/900-edital-n-01-2022-selecao-para-vagas-remanescentes-do-curso-de-pos-graduacao-em-ensino-de-ciencias-e-matematica 

O curso é destinado, preferencialmente, a professores da rede pública ou privada, da Educação Básica, graduados nas áreas de Matemática, Química, Física ou Biologia; além de outros profissionais da educação, com formação mínima para o exercício do magistério, que queiram contribuir na melhoria das práticas educativas em Ciências e Matemática.

O curso terá duração de até 24 meses, com carga horária de 400 horas, conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso.  As aulas estão previstas para serem ministradas às terças-feiras e sábados, excetuando-se os feriados, no Campus Porto Velho Calama, situado na Av. Calama, nº 4985, Flodoaldo Pontes Pinto, Porto Velho-RO.

O objeto de estudo do curso é a análise contextualizada do Ensino de Ciências e Matemática a ser investigado através das linhas de pesquisa: 1) A Construção do Conhecimento em Educação em Ciências e Matemática; 2) Tecnologias e Recursos Educacionais em Educação em Ciências e Matemática; 3) A transdisciplinaridade do Conhecimento em Educação em Ciências e Matemática.

O resultado final será divulgado no dia 04 de fevereiro de 2022. Já as matrículas acontecerão entre os dias 07 e 09 de fevereiro. A previsão é de que as aulas iniciem no dia 15 de fevereiro. Fonte: ASCOM

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »