23/01/2021 às 17h23min - Atualizada em 23/01/2021 às 17h23min

PM prende quadrilha de estelionatários por golpe com cheque em supermercado de Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A proprietária de um supermercado localizado no munícpio de Cerejeiras (RO) acionou a Polícia Militar, que prendeu 3 elementos por prática de estelionato em seu estabelecimento comercial.

À Polícia, a vítima identificada pelas inicias T.O.P., relatou que na manhã desta sexta-feira (22), compareceu ao supermercado de sua propriedade dois elementos conhecidos pela alcunha de “Buiu” e “Faixa”, que estavam de posse de um cheque do Banco do Brasil no valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) pertencente a uma empresa do município, ambos afirmaram que queriam efetuar uma compra e pagar com o referido cheque e foram informados pela empresária que seria necessário realizar uma consulta prévia nos órgãos de proteção ao crédito, fato aceito pela dupla que deixou o cheque para ser consultado e marcaram de retornar posteriormente para efetuar a compra.


No início da tarde compareceu ao estabelecimento uma mulher identificada pelas iniciais V.M.P., com outro cheque da mesma empresa no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) e solicitou autorização para efetuar compra de mercadorias no valor informado, ao ligar para um número no verso do documento a comerciante foi informada por um homem que a venda poderia ser realizada e que posteriormente ele iria ao estabelecimento efetuar o pagamento. Com a concordância da empresária, a compra foi efetuada e disponibilizada para entrega. Momentos depois “Buiu” compareceu ao supermercado informando que a compra deveria ser entregue na casa do “Faixa” indicando o endereço. Em seguida, a comerciante foi informada por representante da Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras (ACIC) que os cheques consultados eram produtos de furto ocorrido na empresa K.G Indústria e Comércio de Confecções Ltda-EP no dia 30 de dezembro de 2020 conforme ocorrência policial 201720/2020.

Diante da informação, T.O.P., acionou a Polícia Militar que se deslocou até o imóvel onde as mercadorias haviam sido entregues e ao questionar “Faixa” e V.M.P., foram informados que ambos sabiam que os cheques eram furtados e foram repassado para “Buiu” por um elemento identificado pelas iniciais J.G.F., localizao pela PM e, ao ser indagado, negou a autoria do crime.

“Faixa” informou ainda que “Buiu” tinha em seu poder diversos talões de cheques oriundos de furtos e roubos. A PM realizou diligências pela cidade, mas “Buiu” não foi localizado pela guarnição policial. Assim, as mercadorias foram devolvidas à proprietária do supermercado, que registrou ocorrência policial, e os elementos, que são velhos conhecidos no meio policial, “Faixa”, V.M.P., e J.G.F., foram apresentados na delegacia de polícia civil para as devidas providências. Imagem ilustrativa.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »