O motorista de ambulância José Donizete Borges Ferreira, de 62 anos, foi morto com um tiro no rosto e a suspeita é de que o autor do crime seja um amigo de infância dele, em frente a um bar, em Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá.
O assassinato ocorreu no dia do aniversário da mãe da vítima, na terça-feira (4), após Donizete ter entregado um presente para ela. O caso gerou comoção na cidade.
O suspeito foi identificado como Zé Carlos, ex-marido da prima da vítima. Segundo a Polícia Civil, ele efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima em frente a um bar e logo em seguida foi para sua residência, onde atirou contra si mesmo.
O Corpo de Bombeiros encaminhou o suspeito para a unidade de saúde, onde foi intubado em estado gravíssimo e encaminhado a Rondonópolis.
Testemunhas relataram que o suspeito é depressivo e que, momento antes, ele teria pedido apoio de José para retomar o casamento. O caso é investigado pela Polícia Civil de Rondonópolis.
Nas redes sociais, familiares e amigos pedem justiça e publicam homenagem ao servidor.
“Só ficou as lembranças de um grande amigo e um excelente profissional, que Deus te conceda um bom lugar meu amigo José Donizete Borges Ferreira, e que Deus conforte os seus que ficaram aqui, uma grande perda para todos nós. Vá em paz, amigo querido”, publicou uma amiga.
A prefeitura de Alto Araguaia usou a página oficial para divulgar as condolências à família.
“A Prefeitura de Alto Araguaia expressa condolências pelo falecimento do servidor público municipal José Donizete Borges Ferreira, ocorrido nesta terça-feira (4). Donizete atuava na Secretaria Municipal de Saúde e prestou relevantes serviços e dedicação também em outros setores públicos. Que a memória de momentos felizes possa confortar e trazer paz nos corações dos familiares e amigos”, divulgou. Fonte: G1