16/01/2022 às 17h26min - Atualizada em 16/01/2022 às 17h26min

Mãe de prefeita chama PM após filha sofrer suposta agressão do companheiro

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A mãe da prefeita de Guajará-Mirim (RO), Raissa da Silva Paes MDB), acionou a Polícia Militar (PM) na noite do último sábado (15) após a filha ter sido supostamente agredida pelo esposo, Antônio Bento do Nascimento, de 55 anos. A PM registrou um boletim, e a chefe do executivo não quis prestar queixa contra o companheiro.

No registro de ocorrência feito a guarnição da PM relata que no fim da noite o Ciop recebeu um chamado para atender um caso de lesão corporal em uma casa da avenida Princesa Isabel, no bairro Serraria. O local é a residência da prefeita do município.

Segundo a PM, o chamado no 190 foi feito pela mãe vítima, que informou por ligação que a filha Raissa estava sendo espancada pelo companheiro.

Ao entrar na casa, a PM informou à prefeita sobre o chamado de violência doméstica com lesão corporal. Raíssa então afirmou aos policiais que desde às 18h do sábado, ela e o marido estavam ingerindo bebida alcoólica e que em determinando momento eles discutiram e o companheiro a empurrou e ela caiu no chão.

A queda, segundo a prefeita afirmou à polícia, resultou em uma lesão no joelho esquerdo. Durante atendimento da ocorrência, Raissa não quis fazer o registro da agressão.

É citado no registro da polícia que no interior da casa havia uma TV de LED quebrada e vários objetos jogados no chão.

Uma testemunha, que diz ter presenciado a cena citada pela prefeita, também relatou aos policiais que não houve agressões, e que a parlamentar se desequilibrou por conta do chão estar molhado e assim caiu e lesionou o joelho.

Depois de ouvir a vítima e a testemunha, a PM conversou com o esposo da prefeita, Antônio Bento do Nascimento, que não quis relatar nada sobre o fato. Ele disse para a guarnição que a esposa estava ingerindo bebida alcoólica e que havia se exaltado e 'partido para cima dele'.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Antônio falou que representaria contra os policiais militares por adentrarem na residência dele sem autorização.

A PM afirma ter conversado de novo com a prefeita e ela afirmou que não queria ir para delegacia fazer ocorrência ou exame de corpo de delito. Ela ainda disse aos PMs que resolveria o assunto com seu marido.

Diante do fato, a guarnição registrou a ocorrência e encaminhou o caso para a delegacia da Polícia Civil, que deve dar prosseguimento ao caso.

A reportagem do g1 tenta contato com Antônio Bento e com a prefeita.

 

Histórico de agressões

 

A prefeita Raissa da Silva Paes já registrou ocorrência policial ou formulou pedido de medida protetiva de urgência envolvendo Antônio Bento do Nascimento, com quem tem dois filhos, 6 e 3 anos.

As crianças, segundo a vítima, já presenciaram atos de violência praticados pelo agressor contra ela.

Na análise de histórico não há relato de ameaças ou agressões físicas pelo agressor nos últimos meses. O agressor não descumpriu medida protetiva anteriormente.

Foi oferecido à vítima abrigo temporário que é fornecido por Órgão Público específico, mas ela não quis por considerar não estar em risco iminente de morte. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »