19/01/2022 às 15h10min - Atualizada em 19/01/2022 às 15h10min

Ator Gaspard Ulliel morre aos 37 anos após acidente de esqui

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O ator francês Gaspard Ulliel morreu aos 37 anos após sofrer um acidente de esqui, de acordo com a agência AFP.

Ele sofreu uma colisão na terça (18) nas encostas da região de Sabóia, no leste da França, bateu a cabeça e foi transportado de helicóptero para um hospital em Grenoble, mas não resistiu.

Lea Seydoux, Bertrand Bonello, Gaspard Ulliel, Jeremie Renier, Amira Casar e Aymeline Valade chegam para a exibição do filme 'Saint Laurent' no Festival de Cannes, em maio de 2014 — Foto: Thibault Camus/AP/Arquivo

Com 50 filmes e séries no currículo, o ator ficou conhecido por interpretar o jovem Hannibal Lecter em "Hannibal, a origem do mal" e o estilista Yves Saint Laurent na cinebiografia "Saint Laurent".

Ulliel venceu o prêmio César, "Oscar" do cinema francês, por duas vezes: em 2017, pelo filme "É Apenas o Fim do Mundo", na categoria de melhor ator; e em 2005, pelo filme "Eterno Amor", como melhor ator revelação.

Atualmente, estava na série da Marvel "Cavaleiro da lua", que teve seu trailer divulgado nesta terça (18). Ele interpreta o personagem Anton Mogart / Midnight Man ao lado de Oscar Isaac e Ethan Hawke. A série tem previsão de estrear ainda este ano.

Sua primeira aparição nas telinhas foi aos 12 anos, no filme para TV "Une femme en blanc". Depois disso, trabalhou em diversas séries e filmes para televisão entre os anos 1997 e 2000.

Em 2001, conseguiu um papel no longa "O pacto dos lobos", seu primeiro no cinema, e então foi chamado pelo cineasta Michel Blanc para o elenco de "Beije quem você quiser".

O ator também ficou conhecido como garoto-propaganda do perfume Bleu de Chanel. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »