20/01/2022 às 16h16min - Atualizada em 20/01/2022 às 16h16min

Menina de 2 anos morre após se afogar em piscina de plástico

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Uma menina de 2 anos morreu depois de se afogar em uma piscina plástica no Centro de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (19).

De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a mãe foi trocar a bolsa de colostomia do irmão da vítima, de 8 meses, e deixou a garota na água.

Em relato à PM, após retornar dois minutos depois, viu a filha desacordada dentro da piscina, que tem capacidade para 1 mil litros de água.

A mulher retirou a menina da água e saiu com ela nos braços pedindo socorro na rua. Um motorista desconhecido parou o carro e ofereceu ajuda.

A garota foi levada a uma policlínica, onde recebeu manobras cardíacas, soro e oxigenação. Depois do primeiro atendimento, foi transferida para a unidade de pronto atendimento (UPA).

Uma enfermeira que foi uma das que ajudaram no socorro contou à PM que a vítima tinha distenção abdominal e pulsação muito fraca. Ela não resistiu e morreu.

A Polícia Civil respondeu que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte da criança.

 

"A Polícia Civil apura o caso e, se constatada a inobservância do dever de cuidado por parte da mãe, ela poderá responder pelo crime de homicídio culposo, previsto no artigo 121, parágrafo 3, do Código Penal. Os trabalhos investigativos seguem em andamento e outras informações serão prestadas em momento oportuno".
 
Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »