Amigos do morador do município de Cerejeiras Saul Alexandre Fontana, 38 anos, estão realizando uma “Ação Solidária” com objetivo de arrecadar recursos para o tratamento contra a Covid-19.
Saul foi diagnosticado com o novo Coronavírus e internado no hospital municipal São Lucas e após complicações e decisão da família foi transferido, na sexta-feira (22), para um hospital particular de Vilhena, onde se encontra instável internado em ambulatório clínico.
Saul Fontana é muito querido pelos familiares e amigos, filho do pioneiro Ênio Fontana (Corvão) e sobrinho do gerente regional da SEDAM Carlos Fontana (Carlão da Ciretran), e é o mais antigo funcionário da empresa Diságua de Cerejeiras.
Segundo apurou a reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia, Saul pertence ao grupo de risco, hipertenso e diabético, foi transferido para um hospital particular em razão de não encontrarem vaga na rede pública e não está internado em UTI. Por precaução e recomendação está sendo monitorado por equipe médica em clínica ambulatorial, que estão tentando estabilizar a taxa de glicemia que chegou a 343 mg/dl.
Segundo Graciele Oliveira, esposa de Saul Fontana, o objetivo da arrecadação é custear as despesas hospitalares do esposo. “Em razão de não encontrar vagas na rede pública, tomamos a decisão de transferir meu esposo para rede particular, após tomografia constatar lesões nos pulmões, o Saul é do grupo de risco, diabético, hipertenso e acima do peso, não podíamos esperar o quadro dele se agravar mais, fomos orientados a buscar ajuda por dois profissionais que atenderam ele em Vilhena, graças a Deus a situação dele é estável e não precisou de UTI até o momento, está estabilizado e os médicos estão controlando a pressão e glicemia. Toda ajuda nesse momento é bem vinda, que Deus recompense aqueles que ajudarem.” Esclareceu.
As colaborações financeiras podem ser efetuadas no
Sicoob Credisul. Agência: 3325
Conta Corrente: 98953-3
Pix: 792950702-59
CPF: 754.789.352-04
Favorecida: Gracielli Oliveira