25/01/2021 às 10h21min - Atualizada em 25/01/2021 às 10h21min

Amigos pedem ajuda para tratamento em Hospital Particular de Cerejeirense, contaminado com a Covid

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Amigos do morador do município de Cerejeiras Saul Alexandre Fontana, 38 anos, estão realizando uma “Ação Solidária” com objetivo de arrecadar recursos para o tratamento contra a Covid-19.

Saul foi diagnosticado com o novo Coronavírus e internado no hospital municipal São Lucas e após complicações e decisão da família foi transferido, na sexta-feira (22), para um hospital particular de Vilhena, onde se encontra instável internado em ambulatório clínico.


Saul Fontana é muito querido pelos familiares e amigos, filho do pioneiro Ênio Fontana (Corvão) e sobrinho do gerente regional da SEDAM Carlos Fontana (Carlão da Ciretran), e é o mais antigo funcionário da empresa Diságua de Cerejeiras.

Segundo apurou a reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia, Saul pertence ao grupo de risco, hipertenso e diabético, foi transferido para um hospital particular em razão de não encontrarem vaga na rede pública e não está internado em UTI. Por precaução e recomendação está sendo monitorado por equipe médica em clínica ambulatorial, que estão tentando estabilizar a taxa de glicemia que chegou a 343 mg/dl.

Segundo Graciele Oliveira, esposa de Saul Fontana, o objetivo da arrecadação é custear as despesas hospitalares do esposo. “Em razão de não encontrar vagas na rede pública, tomamos a decisão de transferir meu esposo para rede particular, após tomografia constatar lesões nos pulmões, o Saul é do grupo de risco, diabético, hipertenso e acima do peso, não podíamos esperar o quadro dele se agravar mais, fomos orientados a buscar ajuda por dois profissionais que atenderam ele em Vilhena, graças a Deus a situação dele é estável e não precisou de UTI até o momento, está estabilizado e os médicos estão controlando a pressão e glicemia. Toda ajuda nesse momento é bem vinda, que Deus recompense aqueles que ajudarem.” Esclareceu.

As colaborações financeiras podem ser efetuadas no Sicoob Credisul.

Agência: 3325
Conta Corrente: 98953-3
Pix: 792950702-59
CPF: 754.789.352-04
Favorecida: Gracielli Oliveira


 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »