28/01/2022 às 09h57min - Atualizada em 28/01/2022 às 09h57min

CEREJEIRAS: Com aumento dos casos positivos, Mutirão de Testes Rápidos de Covid-19 será realizado hoje, sexta-feira, 28

Os testes rápidos serão destinados para população em geral com sintomas ou não

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Prefeitura de Cerejeiras por meio da secretaria municipal de saúde - SEMSAU, realizará nesta sexta-feira (28) um mutirão de testagem rápida contra a covid-19 para população em geral, com sintomas ou não, a ação acontecerá no barracão “Raul Tesser” da feira municipal, localizado na Rua Rio de Janeiro esquina com a Avenida das Nações, das 17h às 21hs, a entrada para testagem será pela Avenida dos Estados.  Após a testagem, os casos positivados já serão encaminhados para consulta médica e receberão os medicamentos gratuitamente.

De acordo com o Secretário de Saúde do município, Ederson Lopes, “a ação tem como foco ampliar acesso da população na testagem e identificar possíveis casos da doença para monitoramento, evitando assim a transmissão do vírus”. Disse o secretário.
 
Os testes serão realizados no final da tarde para contemplar também pessoas que não têm disponibilidade durante o dia, em razão do horário de trabalho, ou outros motivos pessoais.

Nos demais dias, aqueles que apresentarem sintomas da doença podem continuar procurando a Tenda Covid, que funciona das 7:30h às 11:30h e das 13:00h às 18:00h no hospital municipal São Lucas. Além do teste, os pacientes podem contar com orientação médica no local.
 
Veja o vídeo do secretário estadual de saúde Fernando Máximo convocando a população:
 


CASOS COVID EM CEREJEIRAS

Cerejeiras registrou 41 novos casos positivos conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), nesta quinta-feira (27) que informa os seguintes números: 
                                                            
Casos Confirmados: 3495

Recuperados: 3027

Óbitos: 67

Altas Médicas: 52

Casos Confirmados Ativos: 401
 
Casos Suspeitos: 39 exames foram descartados com resultados negativos.

Há 01 pessoa internada na clínica em Cerejeiras e 01 pessoa internada em UTI de hospital em  Vilhena.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »