29/01/2022 às 13h23min - Atualizada em 29/01/2022 às 13h23min

Mergulhadores encontram 130 kg de cocaína dentro de casco de navio

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Uma operação envolvendo seis instituições resultou na apreensão de 130 kg de cocaína que estavam escondidas em um compartimento localizado abaixo da linha d’água de um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A embarcação tinha como destino final a Bélgica.

Mergulhadores encontram 130 kg de cocaína dentro de casco de navio no Porto de Santos, SP  — Foto: Receita Federal

Mergulhadores encontram 130 kg de cocaína dentro de casco de navio no Porto de Santos, SP — Foto: Receita Federal

De acordo com informações da Alfândega do Porto de Santos, a operação aconteceu nesta quinta-feira (27) e envolveu a Receita Federal, a Polícia Federal, o 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar Ambiental e a Marinha do Brasil

Após uma intensa troca de informações entre as instituições, as equipes chegaram de barco no navio suspeito e iniciaram a abordagem. Mergulhadores se dirigiram a um compartimento no casco, localizado abaixo da linha d’água do navio, conhecido como 'sea chest'. O local é usado para controlar a entrada e a saída de água em sistemas da embarcação.

Drogas estavam dentro de bolsas esportivas no casco do navio, em Santos — Foto: Receita Federal

Drogas estavam dentro de bolsas esportivas no casco do navio, em Santos — Foto: Receita Federal

A pouca visibilidade da água se tornou o maior desafio para as equipes e, por isso, a operação ocorreu durante todo o dia. Dentro do compartimento, os mergulhadores conseguiram encontrar três bolsas esportivas, totalizando 130 kg de cocaína.

O navio seguiria com a carga para a Bélgica, onde mergulhadores a serviço do tráfico fariam a retirada. Ainda de acordo com a Alfândega de Santos, essa modalidade de tráfico vem se tornando recorrente no mundo e é caracterizada pela complexidade de realização. Ninguém foi preso durante a operação.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »