09/02/2022 às 15h27min - Atualizada em 09/02/2022 às 15h27min

Sesau atende pedido do deputado Jair Montes e realiza Drive-Thru de testagem para covid-19 no Orgulho do Madeira

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Através do ofício nº 86/2022/GDJM/ALE/RO enviado ao Governo do Estado de Rondônia em 25 de janeiro de 2022 o deputado estadual Jair Montes solicitou que a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) realizasse na zona leste da capital devido ao aumento de casos da Covid -19 uma testagem em massa.

O pedido foi atendido e a Sesau realiza nesta quinta-feira (10) um drive thru de testagem rápida na rua Osvaldo Ribeiro 
no Orgulho do Madeira.

A testagem será exclusiva para pessoas que estejam apresentando sintomas de síndrome gripal ou que tiveram contato com alguém infectado. A testagem será de 8h às 12h.

"Agradeço ao secretário Fernando Máximo por disponibilizar uma equipe e 1200 testes rápidos. A realização de exames em massa é a melhor estratégia para conter a transmissão da Covid-19 ainda mais com essa nova cepa que é mais transmissível. Junto com a quarenta determinada é a melhor maneira de achatar a curva, essa é uma lição que aprendemos nestes quase três anos de pandemia." Explicou o deputado.

De acordo com a Sesau o drive-thru deve acontecer em três etapas: coleta do material, a notificação dos casos e a entrega dos resultados dos exames. Os casos negativos serão notificados e dispensados, já os positivos serão atendidos pela equipe médica.

Para realizar o teste é necessário apresentar documento com foto e o cartão SUS. A ação faz parte das novas diretrizes de saúde adotadas pelo Poder Executivo para conter a propagação da covid-19 no Estado.

Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »