15/02/2022 às 15h03min - Atualizada em 15/02/2022 às 15h03min

IFRO - Campus Colorado seleciona bolsistas remunerados para projeto Famílias Fortes em Cerejeiras

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Rondônia Campus Colorado do Oeste está com inscrições abertas em uma seleção de profissionais para atuarem como bolsistas remunerados na função de Colaboradores no Projeto Famílias Fortes em Rondônia.
 
Para participar, é necessário o candidato ser aluno do IFRO, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e ter concluído pelo menos um período letivo do curso. A inscrição é gratuita, por meio de formulário eletrônico, estando aberta até 23/02/2022.

 
As funções abertas na seleção são de Facilitador(a) de Oficina (04 vagas) e Cuidador(a) de Crianças (01 vaga). O quadro de remunerações, detalhes da função, bem como critérios de classificação estão dispostos no Edital 07/2022/COL/IFRO.
 
Os candidatos selecionados exercerão suas atividades durante o período de realização do ciclo formativo do Núcleo em que irão atuar. No caso deste Edital do Campus Colorado, o local de atuação será em Cerejeiras, com previsão de realização em março e abril.
 
O Edital 07/2022, que rege a seleção, assim como publicações vinculadas, estão disponíveis em: https://portal.ifro.edu.br/colorado/editais/extensao/11867-edital-n-07-2022-selecao-de-bolsistas-na-funcao-de-colaboradores-no-projeto-familias-fortes
 
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (69) 99303-5424 ou pelo e-mail [email protected]

 
O Programa Famílias Fortes

O Programa Famílias Fortes (PFF-BR  10-14) é uma adaptação à realidade brasileira do Strengthening Families Programme (SFP-UK), elaborado no Reino Unido pela Oxford Brookes University.
 
Ele baseia-se na realização de sete encontros semanais para famílias com filhos entre 10 e 14 anos, com o objetivo de promover o bem-estar dos membros da família, fortalecendo os processos de proteção e construção de resiliência familiar e reduzindo os riscos relacionados a comportamentos problemáticos.
 
Os encontros são realizados pelo articulador do projeto, com o auxílio de quatro facilitadores e um cuidador, com base no material fornecido pelo Ministério dos Direitos Humanos.
 
Em Rondônia, o Projeto Famílias Fortes é uma realização do IFRO em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para oferta de um ciclo de oficinas de fortalecimento e orientação de vínculos familiares e projetos de vida
 
O IFRO Campus Colorado do Oeste desenvolverá esse programa no município de Cerejeiras, na Associação de Meninos e Meninas de Cerejeiras, aos sábados, com previsão de realização nos meses de março e abril. Fonte: ASCOM

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »