15/02/2022 às 17h34min - Atualizada em 15/02/2022 às 17h34min

Silvia Cristina viabilizará recursos para construção do Instituto de Prevenção do Câncer de Vilhena

Segundo o prefeito Eduardo Japonês o local já está definido

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Com a presença da deputada federal Silvia Cristina, o prefeito Eduardo Japonês, secretários e vereadores definiram na tarde desta segunda-feira (14) hoje onde funcionará a Casa Rosa de Vilhena, que também será o Instituto de Prevenção do Câncer.
 
O local escolhido é o atual prédio onde hoje funciona a Regulação e a mamografia, ao lado do Hospital Regional. Será um investimento de vários milhões de reais da deputada em Vilhena, que oferecerá equipamentos e equipe especializada, enquanto nós vamos garantir a reforma completa, ampliação e adequações para o prédio.

 
No local serão oferecidos exames de Ultrassonografia, Papanicolau, Tomografia, Mamografia, Biópsia de mama, triagem para câncer de pele e ações de prevenção ao câncer em geral. Parte dos equipamentos já está adquirida e o projeto de engenharia começará a ser feito nesta quarta-feira (16) com vistorias do corpo técnico do município.
 
Será um órgão importantíssimo para a prevenção do câncer para as mulheres de todo o Cone Sul, servindo como unidade de referência e apoio ao Centro de Diagnóstico e Prevenção de Câncer, também conhecido como Hospital do Amor de Ji-Paraná.
 
Na visita estiveram também a secretária municipal de Saúde, Weslaine Amorim, especialistas em saúde, a vereadora Nica Cabo João e o secretário parlamentar Aparecido Miguel Pereira.
 
“Quando a política é feita para construir, os resultados são evidentes. Obrigado, deputada Silvia Cristina, pela parceria de sempre com os Vilhenenses!”. Finalizou Japonês.
 
Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »