16/02/2022 às 07h30min - Atualizada em 16/02/2022 às 07h30min

Equipe russa testou Bolsonaro e ministros no hotel antes de encontro com Putin

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O presidente Jair Bolsonaro foi submetido a um teste de Covid-19 na manhã desta quarta-feira (16), em Moscou, horas antes do encontro com o presidente russo, Vladimir Putin.
 
Ministros do governo brasileiro e outros auxiliares presidenciais também foram testados. Todos os exames, de acordo com as fontes ouvidas pelo Metrópoles, deram não reagentes para a Covid-19, ou seja, negativos.
 
O encontro de Bolsonaro e Putin está previsto para começar às 13h no horário local, 7h no Brasil. Os dois presidentes terão um encontro bilateral a sós, apenas com a presença de tradutores. Na sequência, devem almoçar juntos.
 
Além do teste desta quarta-feira, o chefe do Planalto precisou fazer exames de detecção do novo coronavírus tipo RT-PCR em dias que antecederam a visita ao Kremlin. A exigência foi do governo russo.

Outros chefes de Estado que estiveram com Putin nos últimos dias, no entanto, se recusaram a fazer o teste. Entre eles, o presidente da França, Emmanuel Macron, e o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz. Fonte: Metrópoles.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »