18/02/2022 às 17h17min - Atualizada em 18/02/2022 às 17h17min

Drive Thru de testagem rápida da Covid é encerrado com 338 testes realizados em Cerejeiras

Gazeta Rondônia

O município de Cerejeiras (RO) realizou nesta sexta-feira (18) sistema Drive Thru de testagem rápida em massa da Covid-19. O evento foi realizado pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com Secretaria Municipal de Saúde e contou com apoio da Agevisa, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Detran e aconteceu no Barracão “Raul Tesser” da Feira Municipal, localizado na Rua Rio de Janeiro entre Avenida das Nações e Avenida dos Estados, área central do município, com início as 08h da manhã e encerramento as 13h.

Foram realizados ao todo 338 testes rápidos e 62 pessoas testaram positivo para o novo Coronavírus, uma média de 18,64% de contaminados que foram avaliadas por equipe médica que prescreveram a medicação que foi  distribuída gratuitamente e aqueles que testaram positivos foram colocados em quarentena supervisionada.

O Secretário Municipal de Saúde, Ederson Lopes esclareceu que a procura por testes rápidos tem diminuído nos últimos dias, comparado ao primeiro evento Drive Thru realizado em 07 de abril do ano passado onde na ocasião 563 pessoas foram testadas e no dia 28 de janeiro em um mutirão de testagens rápidas realizado pelo município 572 pessoas foram testadas e 162 tiveram resultado positivo.
 

“Com esses números apresentados, podemos afirmar que há uma curva decrescente e logo teremos uma baixa considerada nos números do nosso município, mas o uso da máscara, o distanciamento e o uso do álcool em gel são fundamentais. Quero registrar aqui meus agradecimentos ao Governador Marcos Rocha, secretário de saúde Fernando Máximo e toda sua equipe, corpo de bombeiros, polícia militar, servidores do Detran que foram fundamentais, mas em especial os meus agradecimentos aos nossos guerreiros e guerreiras da saúde do nosso município de Cerejeiras que não medem esforços em prol da nossa comunidade, que Deus abençoe cada abnegado servidor (a) que tem feito uma grande diferença nesse momento difícil que estamos atravessando”. Finalizou Lopes.



Texto e fotos: Gazeta Rondônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp