22/02/2022 às 06h50min - Atualizada em 22/02/2022 às 06h50min

Invicto há 7 jogos, Fluminense estreia nesta terça pela Libertadores

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Após ter realizado oito jogos e perdido apenas uma vez na temporada, o Fluminense faz o seu compromisso mais importante em 2022: cariocas estreiam na Copa Libertadores contra o Millonarios, da Colômbia.
 
Em jogo válido pela segunda fase preliminar do torneio continental, o Tricolor das Laranjeiras vai até Bogotá para enfrentar, nesta terça-feira (22/2), os donos da casa no estádio El Campín. O jogo de volta ocorre no dia 1º de março, em São Januário.

 
Se o futebol em campo segue longe do que a torcida espera dos comandados de Abel Braga, o Fluminense, ao menos, conseguiu resultados importantes no Campeonato Carioca, vencendo clássicos contra Flamengo e Botafogo.
 
O primeiro jogo de Abel gerou muitas críticas por parte dos torcedores. O Flu perdeu para o Bangu por 1 x 0, o que deixou os Tricolores preocupados. No entanto, de lá pra cá foram sete vitórias seguidas, retrospecto recente que deu tranquilidade à comissão técnica que começou o trabalho neste ano.

Reforços
 
Novos contratados chegaram para fazer uma temporada melhor do que a do ano passado, quando o time terminou em 7º lugar no Campeonato Brasileiro e foi eliminado nas quartas de final tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil.
 
Atletas titulares de outras equipes ou escalados recorrentemente foram trazidos ao elenco. Felipe Melo (Palmeiras), Nathan (Atlético-MG) e Germán Cano (Vasco) são alguns dos reforços.
 
A equipe do Millonarios faz boa campanha no Campeonato Colombiano, ocupando a terceira colocação, com apenas dois pontos atrás do líder. O clube vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos.
 
Assim como no futebol brasileiro, a temporada no país sul-americano começou em janeiro deste ano. Portanto, o estágio de preparação física e técnica começaram em momentos semelhantes. Flu fez o primeiro jogo em 27 de janeiro; já os colombianos, no dia 21 do mesmo mês.
 
Copa Libertadores da América


Millonarios x Fluminense

A partir das 21h30

Onde assistir: SBT e ESPN
 
Fonte: Metrópoles.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »