05/03/2022 às 08h52min - Atualizada em 05/03/2022 às 08h52min

Em Cerejeiras, Pastor Evangélico busca apoio como pré-candidato a Deputado Estadual

Dirceu de Vanites integra a Igreja Palavra de Cristo para o Brasil, que lançou o nome dele à Assembleia Legislativa em setembro passado

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Dirceu de Vanites e esposa Maria Betes, ele integra a Igreja Palavra de Cristo para o Brasil, que lançou o nome dele à Assembleia Legislativa em setembro passado

Foi durante a megaconvenção da Igreja Pentecostal “A Palavra de Cristo para o Brasil”, realizada no município de Jaru, em Rondônia, que o nome do pastor Dirceu Ri de Vanites , 47 anos, foi escolhido para disputar o cargo de Deputado Estadual nas eleições 2022. Desde então, o evangélico vem participando de reuniões com lideranças e buscando o apoio da sociedade ao projeto político.
 
Vanites se colocou à disposição da igreja para concorrer à vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) e recebeu apoio total de todos os presentes, com o lançamento de sua pré-candidatura em clima de muita união.

 

“Entendo que a política é uma grande necessidade para a conquista do bem-estar da família e a defesa dos princípios cristãos, assim como para a colaboração ao desenvolvimento do estado e dos municípios”, declarou Vanites, expondo os motivos que o levaram a disponibilizar seu nome para as próximas eleições.

FORÇA

 
A Igreja Palavra de Cristo para o Brasil possui 45 tempos em Rondônia, abrangendo cerca de oito mil membros. A denominação registra um crescimento expressivo em todo o estado, a exemplo de Cerejeiras, onde o número de fiéis passou de 40 para 200 desde que Vanites assumiu o pastoreio.
 

CONHEÇA O PASTOR

 
Morador de Cerejeiras há dois anos e meio, Dirceu Vanites é bacharel em Teologia, juiz de paz, professor de Escatologia e psicólogo pastoral. Ele nasceu em Toledo, no Paraná e veio com a família para Rondônia ainda criança, aos 11 anos, indo morar em Cacoal, onde permanecem sua mãe, irmãos, irmãs, tios, tias e demais familiares.
 
Depois de ingressar na vida religiosa, Vanites atuou como pastor em Porto Velho durante 27 anos e ficou outros seis anos em Alta Floresta, tendo passado ainda por São Francisco do Guaporé e Candeias do Jamari. Nesta última cidade, e também em Alta Floresta, o pastor foi candidato a vereador, ficando como suplente em ambas situações.
 
Vanites ainda foi administrador do distrito de Triunfo, município de Candeias, durante o mandato do ex-prefeito Chico Pernambuco, já felecido. Atualmente, ele preside o Campo Ministerial de Cerejeiras.
 
O pastor é casado há 22 anos com Maria Betes (foto da capa), pai de dois filhos (Késia e Jeferson) e avô de quatro netos. Filiado ao Partido Progressista, ele se define como conservador e defensor dos bons costumes, além de apoiador e difundidor da Palavra de Cristo. Fonte: Revista Século.

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »