Em ofício encaminhado ao senador Confúcio Moura (MDB/RO), o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, parabeniza o parlamentar pela implantação do Projeto Cidades Inteligentes no município de Ariquemes.
No documento, o magistrado informa ter tomado conhecimento de que a cidade rondoniense será a primeira do estado a implantar o Projeto, viabilizado por emenda indicada pelo senador e aprovada no Orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
“Parabenizo pelo trabalho realizado e pelo excelente Projeto, que trará melhorias nos serviços públicos para os cidadãos, visto que serão oferecidos de forma online, com fácil acesso à população, além de abranger várias áreas essenciais, como: educação, saúde, segurança, governança, empreendedorismo e inovação”, enfatiza o desembargador no seu generoso ofício.
O que são Cidades Inteligentes?
O Projeto Cidades Inteligentes vai investir inicialmente, quase de 23 milhões no município de Ariquemes. O Projeto foi elaborado pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO) que o está desenvolvendo em parceria com a Administração Municipal, para entrega de diversas soluções em um período de 36 meses.
O Projeto audacioso, destaca o senador, “já está gerando novas oportunidades de trabalho e renda no município” e é um novo caminho que irá conectar e transformar a gestão pública pois, através dele, o cidadão terá acesso a informações como: impostos, taxas, agendamento de consultas, matrículas em Escolas Públicas e outros serviços, sem burocracia e sem filas.
“Me sinto muito honrado com a manifestação do desembargador Marcos Alaor Grangeia, pois é um reconhecimento de um importante tribunal a um projeto de alcance universal, para todos, inclusivo. Aliás, este tem sido o princípio do nosso mandato: ações abrangentes, massivas, de grande alcance, pois se as necessidades são grandes, as soluções também devem ser”, finaliza Confúcio Moura.
Assessoria.