15/03/2022 às 16h28min - Atualizada em 15/03/2022 às 16h28min

Deputado Jair Montes intermedeia e governo vai chamar 200 aprovados do concurso de 2017 da SESAU

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Na tarde desta terça-feira (15) o deputado estadual Jair Montes (Avante)  através de suas redes sociais informou que recebeu a confirmação do Governo do Estado de Rondônia que duzentos aprovados em cadastro reserva no concurso de 2017 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em diversas áreas serão convocados e nomeados.
 

“Neste momento serão duzentos profissionais chamados para preencher vagas dos servidores que se aposentaram, pediram exoneração ou porque passaram em outro concurso ou demais situações em que o cargo ficou vago.” Explicou o deputado.

 
Reunião 
 
As tratativas com a Casa Civil, SESAU e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) iniciou em janeiro quando o deputado estadual Jair Montes (Avante) se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, e sindicatos da área de saúde para tratar do andamento da convocação dos aprovados no concurso de 2017 realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).
 
O deputado recebeu a solicitação da comissão dos aprovados para levar a pauta para mesa de discussão do Executivo.
 

“Tivemos uma resposta muito positiva do Governo explicando que mesmo que não seja possível chamar todos, mas que irão ser chamados de acordo com as vagas que precisam ser preenchidas devido a vacância em diversos municípios do Estado que necessitam de servidores devido ao falecimento ou aposentadoria. E isso não impacta na folha. O que foi informado também pela SEPOG”. Explicou o parlamentar na reunião. 

 
Fonte e foto: Assessoria 

 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »