15/03/2022 às 20h00min - Atualizada em 15/03/2022 às 20h00min

Menina de 09 anos tem braço amputado após ataque russo na região de Kiev

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Uma criança de 9 anos teve o braço amputado após um ataque russo em Hostomel, cidade na região de Kiev, informou a primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, na segunda-feira (14).

Sasha fugia da cidade com seus pais e irmã quando teriam sido alvejados por soldados russos. O pai da menina morreu e ela foi atingida a caminho de um bunker.

A mãe e irmã de Sasha não sofreram ferimentos.

Zelenska narrou, em uma rede social, que Sasha ficou dias com o braço ferido e sem acesso a ajuda, e quando conseguiu chegar ao hospital, precisou ter o braço amputado.

"Foram necessários muitos esforços inacreditáveis ​​de voluntários para retirar Sasha e sua família", disse a primeira-dama. "Ela continuará seu tratamento no exterior".

 

"No entanto, curar as feridas no coração será muito mais difícil", disse Zelenska.

 

A região de Hostomel, a cerca de 30km de Kiev, tem confrontos diários entre forças russas e ucranianas. A área é estratégica e abriga um grande aeroporto - controlado pelos russos.

 

Quase 100 crianças morreram na guerra

 

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse nesta terça-feira (15) que quase 100 crianças morreram após a invasão russa na Ucrânia.

Em um discurso virtual aos legisladores canadenses, ele disse que soldados russos tiraram a vida de 97 crianças ucranianas.

 

"Eles estão destruindo tudo: memoriais, escolas, hospitais, conjuntos habitacionais. Eles já mataram 97 crianças ucranianas", disse o líder ucraniano.

 

Zelensky deve falar nesta quarta-feira (16) ao Congresso dos Estados Unidos. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »