A Prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá caiu em um golpe no fim de fevereiro e perdeu R$ 463 mil dos cofres públicos. A Secretaria Municipal de Finanças prestou queixa à polícia, no dia 8 de março.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a secretaria informou que, assim que soube do golpe, contestou a transação na Caixa Econômica Federal e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
A polícia informou que a servidora da secretaria contou que uma pessoa ligou no órgão se passando por um funcionário da Caixa.
O golpista alegou na ligação dizendo que precisava fazer a atualização do módulo de segurança e passou um link do banco para o processo fosse feito.
No dia 7 de março a funcionária da prefeitura recebeu um comunicado do banco relatando que foram realizadas oito transferências das contas da prefeitura, totalizando R$ 463 mil para contas em diversos bancos.
De acordo com o boletim de ocorrência, logo que soube do estelionato, a servidora fez a contestação das transferências bancárias.
A Secretaria Municipal de Finanças informa que, assim que soube da ocorrência contestou a transação junto a Caixa Econômica Federal. Feito isso, foi realizado boletim de ocorrência na Polícia Civil. Tomamos todas as providências cabíveis para que nenhum caso como esse ocorra novamente. Uma delas foi a troca das senhas de acesso de todos os usuários do sistema de finanças da Prefeitura.
Fonte: G1